Home | GASTRO & VINHOS | Vinhos | 90 pontos para o Casa de Santar Reserva Branco 2017

90 pontos para o Casa de Santar Reserva Branco 2017

Os vinhos da Casa de Santar, continuam a granjear o reconhecimento internacional, pela excelente qualidade, da 19|90 Premium Wines, com elogios chegam por exemplo, de Robert Parker, uma autoridade no mundo da enofilia.

Desta vez esteve em prova o Casa de Santar Reserva Branco 2017, que recebeu 90 pontos por parte de Mark Squires, o provador dos vinhos portugueses da equipa de Parker. Escreve o especialista que “o vinho é fresco e elegante que em garrafa deixou evoluir as notas de madeira, prometendo estar ainda melhor dentro de alguns anos”.

O Casa de Santar Reserva Branco 2017 tem na sua composição as castas típicas do Dão, como a Cerceal, Encruzado e Bical, sendo uma das referências da Região Demarcada do Dão. Este vinho é um branco gastronómico, mas também um branco de partilha, com uma tradição clássica para momentos inesquecíveis. Harmoniza com pratos não muito condimentados à base de peixe, mas também de carnes grelhadas. Em 2018 foi eleito como o melhor vinho do mundo para harmonizar com gastronomia nipónica, num concurso vínico que decorreu no Japão.

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
Translate »