A cerimónia de entrega dos ‘Oscares’, o principal galardão da indústria cinematográfica, vai realizar-se presencialmente e em direto a partir de várias salas, continuando a ter como palco principal, o Dolby Theatre de Hollywood.
A cerimónia que atrai dezenas de milhões de espetadores em todo o mundo, está agendada para 25 de abril, dois meses mais tarde do que é habitual, devido à pandemia, mas a Academia ainda não revelou as outras salas em que também irá decorrer a cerimónia.
As famosas estatuetas douradas para os melhores filmes, realizadores e atores serão entregues, na sua 93ª edição, “numa cerimónia sem paralelo”, referiu hoje a Academia, salientando a sua preocupação com a saúde de todos os intervenientes.
“Para criar o espetáculo vivo que a nossa audiência mundial quer ver, adaptando-nos aos constrangimentos da pandemia, a cerimónia será difundida em direto a partir de múltiplos locais, entre eles o emblemático Dolby Theatre”, habitual palco no bairro de Hollywood, Los Angeles, adiantou a Academia.
Os nomeados para os prémios deste ano só vão ser conhecidos a 15 de março, data em que se supõe, deverão ser revelados o modelo e as restantes salas associadas ao espetáculo.