Home | VIAGENS | VIAGENS AÉREAS | A Emirates anuncia testes rápidos a todos os passageiros
A Emirates anuncia testes rápidos a todos os passageiros
A Emirates anuncia testes rápidos a todos os passageiros

A Emirates anuncia testes rápidos a todos os passageiros

A Emirates é a primeira companhia aérea a adaptar procedimentos e serviços, à situação pandémica que ainda está bem presente, com a introdução de medidas de segurança entre as quais, testes rápidos a todos os passageiros, antes da partida.

A primeira experiência nesta nova realidade, teve lugar no passado dia 15 de Abril, no voo Dubai/Tunes, com a realização de testes rápidos a todos os passageiros, pela Autoridade de Saúde do Dubai.

No âmbito da nova estratégia da Emirates, citada pela agências, para além dos testes com resultados em apenas dez minutos, a companhia implementou um conjunto de outras medidas, que vão desde a instalação de barreiras condicionadoras em terra, procedimentos específicos no check in, embarque respeitando o distanciamento, utilização obrigatória por todos os funcionários em terra ou no ar, de luvas, máscaras e desinfetantes, batas descartáveis e viseiras pelas tripulações de cada avião.

Os passageiros também passam a ser sujeitos ao teste de temperatura no aeroporto, a ter de usar máscaras e luvas em terra e a bordo, as quais não podem ser retiradas em voo. A companhia assegura o distanciamento a bordo, com o intervalo de um lugar entre passageiros desconhecidos ou diferentes grupos familiares.

A bordo dos aviões deixam de estar disponíveis revistas ou outros materiais de leitura, mas continuam a ser servidos alimentos e bebidas em embalagens modificadas, para reduzir os riscos de contágio. Deixa de ser possível levar bagagem na cabine, mas são permitidos portáteis, sacos, maletins de mão, artigos de bebé.

Os aviões da companhia também passam a ser alvo de um processamento específico, em termos de limpeza e desinfeção, no Dubai, após cada viagem.

Medidas que colocam mais uma vez a Emirates na vanguarda do transporte aéreo, num momento em que os aeroportos de todo o mundo, tem as pistas repletas de aviões estacionados, devido ao confinamento que esta pandemia impõe, até que se regresse à normalidade.

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

A Airbus reduziu a produção para 40 aviões A320 por mês

A Airbus reduziu a produção para 40 aviões A320 por mês

A construtora europeia 'Airbus' anunciou na sexta feira, que vai manter o modelo A320, em produção reduzida, face ao contexto atual do mercado, prevendo passar de 40 aviões por mês, para 45 até final de 2021, um aumento mais lento do que os 47 inicialmente previstos.

Trump põe fim às restrições aéreas da Europa RU e Brasil

Trump põe fim às restrições aéreas da Europa, RU e Brasil

Donald Trump anunciou esta segunda feira (18), o fim das restrições à entrada no país, de viajantes originários da Europa, Reino Unido e Brasil, medida com efeitos a partir de 26 de Janeiro, quando já não é oficialmente, presidente dos Estado Unidos.

A easyJet altera as normas da bagagem de cabine

A easyJet altera as normas da bagagem de cabine

A 'easyJet' altera as normas de bagagem de cabine, a partir de 10 de fevereiro. A companhia anunciou hoje que os passageiros que viajem com tarifas standard, somente poderão transportar como bagagem de mão, uma maleta (45x36x20cm) que seja facilmente introduzida na parte dianteira do seu lugar, no avião.

Translate »