Home | TURISMO | Feiras & Exposições | A Fitur 2021 está oficialmente anunciada para Maio
A Fitur 2021 está oficialmente anunciada para Maio

A Fitur 2021 está oficialmente anunciada para Maio

A Feira Internacional de Turismo (Fitur) a feira anual, que se realiza habitualmente no final do mês de Janeiro, no pavilhão do IFEMA / Madrd, está programada e anunciada para o mês de Março.

O IFEMA a entidade organizadora confirma que a edição especial da “Fitur 2021 Tourism is back”, se realizará de 19 a 23 de maio, sendo desde logo “a primeira grande experiência segura de mobilidade internacional em Espanha”, lê-se na nota da organização.

O anúncio teve lugar depois da reunião no Ministério da Indústria, Comércio e Turismo Espanhol, que contou com a presença da Ministra Reys Maroto, da Comissão Executiva do IFEMA e de todas as administrações e organismos envolvidos na celebração deste certame internacional de turismo, que tem como primeiro objetivo, “relançar o Turismo a nível global e consolidar a Espanha como um destino de turismo seguro”.

Para a Ministra da Indústria, Comércio e Turismo, Reyes Maroto, “a festa de Fitur é uma boa notícia porque nos permite mostrar ao mundo, que Espanha é sinônimo de um destino de qualidade e seguro. Além disso, o Fitur será uma vitrine global para o debate de iniciativas como passaportes de saúde, corredores turísticos, exames diagnósticos, etc. mas também representa um marco para o setor de turismo que encara 2021 com otimismo com a chegada de vacinas que oferecem um horizonte para a reativação do setor”.

Os representantes do IFEMA explicaram que, “para além da obrigatoriedade dos teste PCR testes na origem e testes rápidos presenciais, foi desenvolvido um protocolo que reúne todas as medidas necessárias para organizar o fluxo dos participantes e a sua mobilidade; estabelecidos controles de capacidade, distâncias de segurança, eliminação de contato direto por meio de cadastro digital e incorporação das mais recentes tecnologias para segurança sanitária e contagem de participantes e, principalmente, para renovação de ar nos pavilhões”.

A Comissão Executiva do IFEMA, assegura que a Fitur 2021, que foi reconhecido pelo Governo como Evento de Excepcional Interesse Público, já vendeu 70% da área reservada da feira, com mais de 41.200 metros quadrados líquidos.

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
Translate »