A IATA prepara a introdução do passaporte digital de saúde - VIATURISTA A IATA prepara a introdução do passaporte digital de saúde - VIATURISTA
A IATA prepara a introdução do passaporte digital de saúde

A IATA prepara a introdução do passaporte digital de saúde

749

A esperança depositada no atalhar do caminho à propagação da pandemia, com a distribuição de vacinas pelo planeta, está a originar a procura de soluções que restabeleçam rapidamente a circulação de pessoas, com as mais diversas instituições internacionais a estudarem soluções consensuais.

Nessa perspetiva, a Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), representante de cerca de 290 companhias aéreas, está a preparar a implementação de um passaporte digital de saúde, para tentar acelerar a reabertura segura de fronteiras e a retoma controlada dos voos de lazer.

O “IATA Travel Pass” prevê integrar os dados pessoais dos viajantes em termos de testes de despistagem da Covid-19 efetuados ou de vacinas anticovid tomadas.

O projeto tem tido uma boa recetividade, mas ainda encontra algum ceticismo por exemplo em França, onde há quem critique a eventual discriminação das pessoa não vacinadas.

Segundo a euronews, o passaporte de saúde desenvolvido pela IATA cumpre atualmente uma fase de testes em várias companhias aéreas do Médio Oriente.

A Air New Zealand anunciou recentemente que também irá começar em abril a testar o “IATA Travel Pass”na rota Auckland-Sydney e, já esta terça-feira, a IATA revelou a Rwand Air, do Ruanda, como a primeira companhia africana a testar o “Travel Pass”.

Fonte: euronews

Share this:




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.