Home | VIAGENS | VIAGENS AÉREAS | A Lufthansa vai voar semanalmente para Ponta Delgada
A Lufthansa vai voar semanalmente para Ponta Delgada
A partir de 23 de Maio os Açores e a Alemanha ficarão ainda mais próximos

A Lufthansa vai voar semanalmente para Ponta Delgada

A Lufthansa inaugura no próximo dia 23 de Maio, um voo semanal, aos Domingos, entre Frankfurt e Ponta Delgada. O lançamento desta rota pela transportadora alemã, resulta de um acordo com a Associação de Turismo dos Açores, para um total de 22 frequências.

Esta é mais uma medida da Associação de Turismo dos Açores (ATA), em parceira com o Turismo de Portugal e o Governo dos Açores, no desenvolvimento e consolidação das acessibilidades aéreas ao arquipélago, sem as quais a retoma turística não será possível para o destino. A aeronave que fará a ligação será o Airbus A320-NEO que, com os seus 180 lugares, terá capacidade de transportar 3.960 passageiros para a região nesta operação sazonal de Verão.

Esta acção é resultado de uma forte aposta da ATA no mercado alemão, o principal mercado internacional emissor de turistas para a Região Autónoma dos Açores, com um número de dormidas de cerca de 360.000, em 2019. Ávido de destinos de Natureza, onde a sustentabilidade é o pilar de desenvolvimento do sector de viagens e lazer, o turista alemão encontra nos Açores o refúgio verde e azul tão procurado, sempre em segurança.

Para estimular a procura turística no mercado, e para consolidar as restantes operações aéreas que já se encontram em curso, a ATA lançou um concurso público para a realização de acções de promoção co-branded no mercado da Alemanha, em parceira com operadores turísticos relevantes, no valor de cerca de 500.000€. Baseada numa estratégia multi-mercado, esta operação tem o objetivo de simultaneamente aumentar a notoriedade do destino no mercado alemão, e capitalizar a força de vendas actual de cada operador turístico.

Tendo sempre em vista a promoção do destino, o alargamento de acessibilidades e a captação de novas rotas, esta é mais uma conquista da Associação de Turismo dos Açores que visa contribuir para o sucesso da retoma do sector na Região Autónoma dos Açores.

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

Trump põe fim às restrições aéreas da Europa RU e Brasil

Trump põe fim às restrições aéreas da Europa, RU e Brasil

Donald Trump anunciou esta segunda feira (18), o fim das restrições à entrada no país, de viajantes originários da Europa, Reino Unido e Brasil, medida com efeitos a partir de 26 de Janeiro, quando já não é oficialmente, presidente dos Estado Unidos.

A easyJet altera as normas da bagagem de cabine

A easyJet altera as normas da bagagem de cabine

A 'easyJet' altera as normas de bagagem de cabine, a partir de 10 de fevereiro. A companhia anunciou hoje que os passageiros que viajem com tarifas standard, somente poderão transportar como bagagem de mão, uma maleta (45x36x20cm) que seja facilmente introduzida na parte dianteira do seu lugar, no avião.

TAP reforçou rotas de maior procura no Natal e Ano Novo

TAP reforçou rotas de maior procura no Natal e Ano Novo

A operação da TAP para o Natal e Ano Novo, foi reforçada nas rotas que habitualmente tem maior procura, mas fica muito abaixo do verificado em igual período do ano passado. A companhia informa que prevê operar apenas, cerca de 30% da sua capacidade em novembro e dezembro.

Translate »