A Ryanair prepara-se para reduzir a Frota em Portugal - VIATURISTA A Ryanair prepara-se para reduzir a Frota em Portugal - VIATURISTA
A Ryanair prepara-se para reduzir a Frota em Portugal

A Ryanair prepara-se para reduzir a Frota em Portugal

A Ryanair está a preparar-se para avançar com despedimentos e redução da frota em Portugal, medidas que resultam da situação provocada pela pandemia, pela paralisação e expetativas de retoma da operação.

“Anunciámos há algumas semanas que iríamos ter de reduzir cerca de 3.000 postos de trabalho em cerca de 15 a 16 mil funcionários e alguns deles provavelmente serão em Portugal, dependendo do número de aeronaves que lá tivermos [a operar]”, afirma em entrevista à agência Lusa o presidente executivo da Ryanair, Eddie Wilson.

A Ryanair anunciou recentemente a retoma das operações em julho próximo, após três meses com os aviões aparcados devido às restrições implementadas pelos países europeus para conter o surto de covid-19, o responsável adianta que a companhia está “a reavaliar as suas operações e a falar com os sindicatos” em Portugal.

“O nosso objetivo é ter acordos ou uma decisão tomada em breve”, diz Eddie Wilson à Lusa, precisando que esta decisão será divulgada “nas próximas semanas”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *