Home | VIAGENS | VIAGENS AÉREAS | A Ryanair tem de readmitir 244 trabalhadores espanhóis
A Ryanair tem de readmitir 244 trabalhadores espanhóis
A Ryanair tem de readmitir 244 trabalhadores espanhóis

A Ryanair tem de readmitir 244 trabalhadores espanhóis

A Ryanair está obrigada pelos Tribunais Espanhóis, a readmitir 224 trabalhadores de quatro bases operacionais, por “abuso de direito”, que a companhia irlandesa, pretendia suspender ou despedir, ao abrigo do Expediente de Regulación de Empleo (ERE), uma medida idêntica ao Layoff português.

Segundo noticia hoje o Hosteltur, a Ryanair vai ter de readmitir os trabalhadores, “nas mesmas condições e funções que desempenhavam e fazer no imediato, o pagamento dos salários, que aqueles trabalhadores deixaram de receber desde a extinção unilateral do contrato.

A Ryanair decidiu encerrar em 2019, as bases de Tenerife, Lanzarote, Gran Canária e Girona, estando a pensar deixar a base da Catalunha para estacionamento, se os trabalhadores daquela, aceitassem a alteração do contrato de trabalho permanente, para o regime de descontinuado.

Para além de outras conclusões, baseadas na argumentação da companhia, o Tribunal considerou que o procedimento, “esteve em todo o momento presidido, por uma evidente “má fé” por parte da companhia, decidida a encerrar as bases das ilhas canárias e a transformar a base de Girona, num parque de estacionamento para os aviões”, desconsiderando as tentativas dos sindicatos, como impõe a lei, “por ter ficado claro, que em nenhum momento teve a intenção de negociar”.

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

A Airbus reduziu a produção para 40 aviões A320 por mês

A Airbus reduziu a produção para 40 aviões A320 por mês

A construtora europeia 'Airbus' anunciou na sexta feira, que vai manter o modelo A320, em produção reduzida, face ao contexto atual do mercado, prevendo passar de 40 aviões por mês, para 45 até final de 2021, um aumento mais lento do que os 47 inicialmente previstos.

Trump põe fim às restrições aéreas da Europa RU e Brasil

Trump põe fim às restrições aéreas da Europa, RU e Brasil

Donald Trump anunciou esta segunda feira (18), o fim das restrições à entrada no país, de viajantes originários da Europa, Reino Unido e Brasil, medida com efeitos a partir de 26 de Janeiro, quando já não é oficialmente, presidente dos Estado Unidos.

A easyJet altera as normas da bagagem de cabine

A easyJet altera as normas da bagagem de cabine

A 'easyJet' altera as normas de bagagem de cabine, a partir de 10 de fevereiro. A companhia anunciou hoje que os passageiros que viajem com tarifas standard, somente poderão transportar como bagagem de mão, uma maleta (45x36x20cm) que seja facilmente introduzida na parte dianteira do seu lugar, no avião.

Translate »