A TAP tem propostas competitivas de financiamento - VIATURISTA A TAP tem propostas competitivas de financiamento - VIATURISTA
A TAP tem propostas competitivas de financiamento

A TAP tem propostas competitivas de financiamento

109

A TAP só precisa de uma garantia do Estado para se financiar, defende David Neeleman um dos sócios do consórcio Atlantic Gateway, que detem 45% do capital da companhia, em parceria com o empresário Humberto Pedrosa.

Em declarações à agência Lusa, o empresário afirmou que a TAP tem “propostas competitivas para se financiar”, afirmando-se disponível para colaborar com o governo, no sentido de encontrar uma solução que dê asas à empresa, logo que o espaço aéreo seja aberto.

Na passada quinta feira, Miguel Frasquilho, o atual presidente do Conselho de Administração da TAP, afirmou na Assembleia da República, que a TAP “já tinha dirigido um pedido de auxílio ao Estado português”, provavelmente alinhado com as recentes declarações do Primeiro Ministro e do Ministro das Finanças, que já se mostraram disponíveis para avançar para a nacionalização, se não for encontrada outra solução.

A TAP tem atualmente 90% da frota estacionada nos aeroportos, por força do estado pandémico que levou à paralização das viagens aéreas, situação que está a ter um impacto mortal na saúde financeira de um grande número de companhias, que depois do COVID, não terão asas para voar.

O capital da TAP é atualmente detido em 50% pelo Estado Português, 45% pelo grupo privado Atlantic Gateway e 5% pelos trabalhadores.

Share this:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.