Home | DESPORTO | NÁUTICA | A The Tall Ships Races foi adiada para 2021
A The Tall Ships Races foi adiada para 2021
A The Tall Ships Races foi adiada para 2021

A The Tall Ships Races foi adiada para 2021

A The Tall Ships Races que deveria partir de Lisboa (02 e 05 de julho), foi adiada para 2021, por acordo entre os portos de acolhimento, mais uma consequência do coronavirus COVID 19.

Segundo a APORVELA, a Associação Portuguesa de Treino de Vela, parceira da Tall Ships Races International Ltd, a empresa organizadora da prova, esta decisão surge, “na sequência do surto pandémico que coloca em risco a saúde e segurança de todos os envolvidos na realização deste evento”.

“As The Tall Ships Races pretendem passar valores como companheirismo, solidariedade, perseverança, amizade e felicidade, todos muito importante no momento que atravessamos. No entanto, a incerteza do presente fez-nos encarar o adiamento como a opção mais viável, sobretudo quando se trata de um evento que, em quatro dias, recebe mais de 650 mil visitantes só em Portugal. Em 2021 temos a convicção e esperança que toda esta situação crítica já terá passado e teremos as condições necessárias para trazermos os grandes veleiros aos mares nacionais”, justifica João Lúcio, Presidente da APORVELA.

A edição 2021 da The Tall Ships Races vai ter início em França, na cidade de Dunquerque (12 a 15 de agosto), com a frota a navegar para as escalas de La Coruña (26 a 29 de agosto), Lisboa (2 a 5 de setembro), terminando em Cádis (9 a 12 de setembro).

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
Translate »