A vitória de Miguel Oliveira tem estado a correr o mundo - VIATURISTA
Home » DESPORTO » COMPETIÇÕES » A vitória de Miguel Oliveira tem estado a correr o mundo
A vitória de Miguel Oliveira correu o mundo
A vitória de Miguel Oliveira correu o mundo

A vitória de Miguel Oliveira tem estado a correr o mundo

A vitória de Miguel Oliveira no Grande Prémio de Moto GP da Estíria, na Áustria,colocou Portugal em destaque nos media internacionais, com milhares de artigos em orgãos de comunicação de todo o mundo.

Segundo a Cision, especialista em pesquisa, monitorização e análise de media, dos 3.737 artigos sobre a vitória do piloto português, o destaque vai para a Indonésia, o país onde foram publicadas o maior número de notícias.

A Indonésia lidera o ranking dos 15 países com o maior número de notícias sobre a vitória do piloto português, com 605. Uma posição que se justifica dado o elevado número de aficionados desta modalidade neste país e no continente asiático.

Ainda no ranking dos países que mais destaque deram à vitória do piloto português, refira-se o número de notícias em Itália (535), EUA (401), Espanha (355), França (265), Alemanha (146), Brasil (110), Argentina (106), Reino Unido (105), Suíça (104), Países Baixos (88), Áustria (75), Turquia (55), Índia (49) e Tailândia (4).

Além do orgulho nacional e do impacto mediático em Portugal, a vitória de Miguel Oliveira foi notícia em 1.292 órgãos de comunicação social online internacionais, com uma audiência potencial estimada de 195 milhões (impressões).

O objeto de análise deste estudo realizado pela CISION – empresa líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media – foram todas as notícias com referência ao Miguel Oliveira veiculadas em mais de 120 mil meios de informação online de 190 países monitorizados regularmente pela CISION, pesquisadas entre os dias 22 e 25 de agosto de 2020.

Facebooktwitterlinkedinrssyoutube

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Mundiais de Formula 1 e MotoGP no Autódromo do Algarve

Mundiais de Formula 1 e MotoGP no Autódromo do Algarve

O impacto direto na economia da região algarvia, provocado pela vinda da Fórmula 1 a Portugal, estima-se que seja superior a 100 milhões de euros, segundo Paulo Pinheiro, o administrador do Autódromo Internacional do Algarve (AIA)