Home | DESTINOS | Açores distinguidos com o prémio Sustentabilidade
Açores distinguidos com o prémio Sustentabilidade

Açores distinguidos com o prémio Sustentabilidade

Os Açores foram distinguidos na 2ª edição do Prémio Nacional de Turismo (PNT 2020), com o galardão “sustentabilidade”, prémio atribuído pela certificação do programa EarthCheck Sustainable Destination.

A distinção está relacionada com a Certificação dos Açores como Destino Turístico Sustentável pela EarthCheck, que verifica o impacto ambiental e social em vários destinos turísticos, rastreando o seu desempenho na concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Em 2019, o programa EarthCheck, atribuiu aos Açores o selo de turismo sustentável, fazendo do destino o primeiro arquipélago do mundo a ser certificado, pela mestria como tem sabido conciliar o crescente fluxo turístico com a preservação da sua riqueza patrimonial.

Desta vez foram os Prémios Nacionais de Turismo a louvar a iniciativa, o que traz aos Açores a certeza de que o caminho que está a ser feito é o correcto. O turismo sustentável será sempre uma missão: mostrar o que torna a região tão única e preservar essa riqueza, homenageando-a.

Num ano em que o turismo mudou radicalmente e que, à semelhança de outros sectores, que se tem reinventado para a subsistência, o Prémio Nacional de Turismo distingue as melhores práticas em empresas, projetos públicos e personalidades pelo seu contributo para o setor.

O Prémio Nacional de Turismo, que é uma iniciativa do Expresso e do BPI, visa promover e premiar os melhores exemplos de turismo em Portugal.

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

Nómadas Digitais e investidores procuram Vale do Lobo

Nómadas Digitais e investidores procuram Vale do Lobo

A diferenciação do destino, a cultura de acolhimento, o clima ameno, a vida em comunidade e a qualidade das infraestruturas, são factores que tornam Vale do Lobo atrativo para compra de habitação ou estadias de longa duração.

Casas da Barrosinha um refúgio para nómadas digitais

Casas da Barrosinha um refúgio para nómadas digitais

As Casas da Barrosinha, no concelho de Alcácer do Sal, desafiam os nómadas digitais, trabalhar remotamente, beneficiando do melhor do mundo rural e da natureza.

Turismo do Algarve convida novos embaixadores da região

Turismo do Algarve convida novos embaixadores da região

O Turismo do Algarve lança um convite a quem quiser ser embaixador do Algarve, durante as videoconferências de trabalho ou de encontros com a família e amigos, disponibilizando 48 imagens dos 16 concelhos da região, para download gratuito e utiliza-las como fundo nas plataformas de comunicação online.

Translate »