Home | DESTINOS | Açores é destino seguro para o European Best Destinations
Açores é destino seguro para o European Best Destinations

Açores é destino seguro para o European Best Destinations

O European Best Destinations, plataforma de promoção cultural e turística europeia, considera os Açores, como um dos destinos mais seguros para férias em 2021.

Ilha do Pico / ⓒ VisitAzores

Esta distinção baseia-se em critérios que vão das medidas de prevenção implementadas regionalmente, até às recomendações postas em prática pelas autoridades na chegada a hotéis, lojas e restaurantes, na relação com o número de casos activos de Covid-19 por 100 000 habitantes, o que reforça a fiabilidade das ilhas açorianas no momento de escolher o destino para férias.

Na origem da certificação, está o compromisso levado muito a sério por todas as entidades de turismo em cumprirem as normas de prevenção, aliado a um cenário natural difícil de encontrar noutras paragens, e a uma hospitalidade responsável e consciente.

“A apresentação de um teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2, pela metodologia RT-PCR, com resultado negativo à chegada, as muitas actividades ao ar livre, o contacto com a natureza e o turismo sempre sustentável fazem dos Açores um destino preferencial nos dias de hoje, em que quem vem não tem que se preocupar, mas sim relaxar e aproveitar a experiência”, explica Luís Capdeville Botelho.

Para o CEO da Associação de Turismo dos Açores, a certificação vem confirmar que todos os esforços e trabalhos dos últimos meses em implementar medidas que mantenham a confiança no destino, e em mostrar que há um sítio no mundo para onde é possível viajar sem preocupações valeram a pena.

A componente sustentável e natural é também um factor preponderante nesta distinção. Por todas as condições que oferecem para se poder desfrutar em liberdade e com muito espaço para todos, as 9 ilhas afirmam-se como destino ideal para momentos de pausa. Das caminhadas em plena comunhão com a natureza ao surf, mergulho e observação de cetáceos, passando também pelo canyoning pelas ilhas dentro, é sempre possível coleccionar aventuras, de forma confortável e descontraída.

Em 2021, os Açores continuam abertos para receber quem procura respirar fundo e recarregar energias.

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

Nómadas Digitais e investidores procuram Vale do Lobo

Nómadas Digitais e investidores procuram Vale do Lobo

A diferenciação do destino, a cultura de acolhimento, o clima ameno, a vida em comunidade e a qualidade das infraestruturas, são factores que tornam Vale do Lobo atrativo para compra de habitação ou estadias de longa duração.

Casas da Barrosinha um refúgio para nómadas digitais

Casas da Barrosinha um refúgio para nómadas digitais

As Casas da Barrosinha, no concelho de Alcácer do Sal, desafiam os nómadas digitais, trabalhar remotamente, beneficiando do melhor do mundo rural e da natureza.

Turismo do Algarve convida novos embaixadores da região

Turismo do Algarve convida novos embaixadores da região

O Turismo do Algarve lança um convite a quem quiser ser embaixador do Algarve, durante as videoconferências de trabalho ou de encontros com a família e amigos, disponibilizando 48 imagens dos 16 concelhos da região, para download gratuito e utiliza-las como fundo nas plataformas de comunicação online.

Translate »