Aeroportos de Paris e Londres anunciam encerramentos - VIATURISTA Aeroportos de Paris e Londres anunciam encerramentos - VIATURISTA
Aeroportos de Paris e Londres anunciam encerramentos

Aeroportos de Paris e Londres anunciam encerramentos

216

O COVID-19 está a obrigar à implementação de medidas excepcionais no setor do transporte aéreo, com os primeiros aeroportos europeus, a anunciar o encerramento temporário, devido à quebra no tráfego aéreo.

Um exemplo imediato, tem a ver com o anuncio de encerramento do aeroporto de Orly, em Paris e do London City Airport, os quais anunciaram hoje o encerramento temporário, com a transferência dos poucos voos que recebem, para outros aeroportos de cada região.

O Aeroporto de Orly, que é o segundo mais importante da capital Francesa, encerra a sua operação às 00:00 da próxima quarta feira, não tendo sido adiantada a previsão da data para a reabertura.

O London City Airport, já se encontra encerrado até ao final do mês de Abril, mas pode entretanto reverter esta decisão, se receberem indicações das autoridades nesse sentido, informou a administração em comunicado.

Paris e Londres então a enfrentar uma forte propagação da pandemia, o que no caso inglês, obrigou o primeiro ministro Boris Johnson a alterar completamente a política de facilitismo, que vinha adotando, enquanto recusava os sinais que lhe chegavam de todo o mundo e contrariava as recomendações da Organização Mundial de Saúde.

Share this:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.