Agência Europeia defende a reabertura de Fronteiras - VIATURISTA
Home | VIAGENS | Setor de Viagens | Agência Europeia defende a reabertura de Fronteiras
Agência Europeia defende a reabertura de Fronteiras
Agência Europeia defende a reabertura de Fronteiras

Agência Europeia defende a reabertura de Fronteiras

A reabertura das fronteiras da União Europeia (UE) a partir de 01 de julho, dará “confiança às pessoas” para voltar a procurar viagens aéreas, assegura a Agência Europeia para a Segurança da Aviação.

“Quando os decisores políticos optarem por abrir as fronteiras, isto vai significar um nível de confiança dos governos e das autoridades sanitárias, vai ser uma enorme ajuda para recuperar a confiança das pessoas para viajar”, afirmou o diretor executivo da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA), Patrick Ky, em entrevista à agência Lusa.

Numa altura em que o setor da aviação tenta retomar a sua atividade após uma suspensão de quase três meses devido às restrições às viagens para conter o surto de covid-19 na UE, aquele responsável afirmou que “o primeiro passo é sempre a decisão política de abrir as fronteiras” do espaço comunitário.

Os cidadãos podem começar a confiar “que quando uma pessoa viaja de um local para outro não corre o risco de ser infetada pelo vírus ou de infetar outros”, desde que sejam adotadas as devidas medidas sanitárias, justificou Patrick Ky.

Fonte: Lusa

Facebooktwitterlinkedinrssyoutube

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Sondagem da Luggagehero destaca a vontade de viajar

Sondagem da Luggagehero destaca a vontade de viajar

Com a abertura do confinamento das populações na europa e no mundo, o foco nas viagens domésticas não surpreende, mas já no que se refere às viagens internacionais e segundo a sondagem de abril da "Luggagehero" cresce a vontade dos inquiridos, em viajar para o estrangeiro ainda em 2020.

Os europeus pretendem continuar a viajar em 2020

Os europeus pretendem continuar a viajar em 2020

De acordo com uma sondagem realizada pela LuggageHero, especialista no armazenamento de bagagens de curto prazo na Europa e América do Norte, os europeus continuavam à data da consulta, a planear viagens até ao fim do ano.