Airbnb promove o programa “Confiança Porto/Trust Porto” - VIATURISTA Airbnb promove o programa “Confiança Porto/Trust Porto” - VIATURISTA
Airbnb promove o programa “Confiança Porto/Trust Porto”

Airbnb promove o programa “Confiança Porto/Trust Porto”

465

A Airbnb está a colaborar com a Câmara Municipal do Porto na promoção do Programa Municipal de Reconhecimento “Confiança Porto/Trust Porto”, que visa distinguir estabelecimentos de alojamento turístico que são exemplos de excelência no serviço prestado.

Os anfitriões na Airbnb com alojamentos no Concelho do Porto poderão inscrever-se no programa e receber uma visita técnica das autoridades de gestão do alojamento turístico, que verificará o cumprimento das melhores práticas em termos de hospitalidade, equipamento, infra-estruturas, manutenção, ambiente e segurança de cada estabelecimento inscrito. Antes da visita técnica, os anfitriões na Airbnb poderão receber ainda sessões de formação online gratuitas sobre cada um dos fatores que serão analisados. Uma vez reconhecido o estabelecimento, será possível partilhar essa informação com os hóspedes.

Este programa, totalmente gratuito, pretende contribuir para uma oferta turística de excelência, claramente alinhada com as estratégias preconizadas pelo Município do Porto para o turismo da cidade, consolidando assim a sua imagem e posicionando-se, cada vez mais, como uma referência europeia e mundial.

“Podermos contar com o apoio da Airbnb na promoção do programa ‘Confiança Porto/Trust Porto’ irá permitir-nos fomentar o reconhecimento da excelência do alojamento turístico no concelho. Com esta iniciativa, damos resposta às necessidades atuais do setor, na medida em que aspetos como a certificação dos alojamentos turísticos assumem cada vez mais importância entre os viajantes”, diz Ricardo Valente, Vereador do Turismo e Comércio da Câmara Municipal do Porto.

“A esmagadora maioria dos anfitriões no Porto tem um forte historial de proporcionar estadias excecionais aos hóspedes. De acordo com os dados internos da Airbnb, 9 em 10 de todas as avaliações de hóspedes de anúncios na Airbnb no Porto em 2021 mostram que os hóspedes estão satisfeitos com a sua estadia, classificando-a como 4 ou 5 estrelas. Este programa permitirá que estes anfitriões melhorem ainda mais as suas capacidades de acolhimento e que os seus esforços sejam oficialmente reconhecidos”, diz Mónica Casañas, General Manager da Airbnb Marketing Services, SL.

A parceria da Airbnb com a Câmara Municipal do Porto vem na sequência de uma série de compromissos da plataforma para promover um turismo saudável e apoiar as novas tendências de viagem que surgiram com a pandemia. Para apoiar este trabalho, a Airbnb anunciou um novo compromisso de recuperação do turismo saudável para Portugal em articulação com as autoridades locais. Esses compromissos incluem:

Uma linha direta para que os vizinhos comuniquem diretamente à Airbnb preocupações urgentes sobre alojamento ou comportamento de hóspedes na sua comunidade local;
Um programa piloto para distribuir detetores de ruído entre os anfitriões
O compromisso de trabalhar com as autoridades portuguesas para lhes dar acesso ao Portal da Cidade.

Share this:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.