Home | DESTINOS | Amesterdão… Cidade onde a Europa vai à festa!
Amesterdão... Cidade onde a Europa vai para a festa!
Amesterdão... Cidade onde a Europa vai para a festa!

Amesterdão… Cidade onde a Europa vai à festa!

Com um sistema de canais que remontam à Idade Média e um conjunto de leis radicalmente permissivas, Amsterdão é um exemplo de contrastes, onde a Europa vai à festa, mas, que encanta por ser ao mesmo tempo, atrativa, tranquila e florida, distinguindo-se como marca de prestígio que promove o regresso do viajante.

A cidade oferece um vastíssimo leque de opções lúdicas e  culturais, desde museus que conservam e expõem obras e autores icónicos, espetáculos com perfomances únicas, concertos, locais da antiguidade e tours pela espetacular  rede de canais, ladeados por casas geminadas de dois e três andares.

A vida noturna considerada exuberante e alguns dos museus mais famosos do mundo, contribuem para fazer desta cidade um dos destinos mais populares da Europa. A proximidade dos pontos de interesse turístico, evita a utilização de veículos automóveis, porque quase todas as principais atrações, são facilmente acessíveis andando a pé, de bicicleta, de eléctrico ou pelos canais, em cruzeiros citadinos.

Nos meses de julho e agosto, temporada alta, misturam-se as origens na multiplicidade de visitantes, já no período compreendido entre Abril e Maio, a temporada é da Tulipa, é o tempo dos amantes da flôr, com gente vinda de todas as partes do globo, uns por interesse económico outros apenas para desfrutarem, durante todo o ano o tempo é sempre de negócios, pedras, jóias, flores, produtos diversos de importação e exportação.

Independentemente dos interesses pessoais, quando na cidade, o visitante não deve deixá-la sem desfrutar do conhecimento e da arte de manipulação do diamante, com cinco séculos de experiência e história, aceitando o convite para visitar por exemplo a casa Gassen, da “Amsterdam Diamond Group” onde o turista também pode ser um amigo, participar na lapidação de uma pedra preciosa e no final receber um chocolate de cortesia com um voucher da “I Amsterdam Card” para assinalar a passagem pela Holanda.

Amesterdão é um destino importante tanto para o jetset de elevado stand, como para os boémios, ou para os aventureiros de mochila, que encontram aqui uma importante e diversificada oferta de alojamento ou hospedagem, à dimensão de cada bolsa.

No topo da lista está o “Sofitel Legend The Grand Amsterdam”, localizado num antigo convento do século XV. Já uma versão mais tipo boutique de luxo com tecnologia de ponta e diversidade de amenidades, constam da oferta do Hotel Dylan em Keizersgracht, cuja edificação remonta ao século XVII.

Para aqueles que chegam com pouco de dinheiro no bolso ou cartão limitado e sem reserva, podem encontrar sempre boas soluções de alojamento, tipo, hostel, guesthouse ou hotel B & B (Bed & Breakfast), apesar de nem todos terem vista para Canal Geldersekade, mas trata-se apenas de um pormenor, numa cidade que em termos de alojamento económico, tem cerca de centena e meia de unidades de alojamento.

Apelidada de “Veneza do Norte”, Amsterdão oferece vistas fantásticas a partir da água. Os canais ladeados pelas casas típicas, de dia são uma curiosidade peculiar com inúmeras pequenas surpresas, de noite convidam ao prazer do passeio e da descoberta, com as pontes iluminadas, os sítios de penumbra, o mistério a cada novo recanto.

Durante o dia são inúmeros os locais, as atrações turísticas, as praças, os sítios que vale a pena visitar ou percorrer, a oferta turística da cidade é simplesmente abundante e diversificada, com especial destaque para o ícones holandeses.

De noite a vida nocturna de Amesterdão é uma mistura de cafés, clubes, coffeeshops, bares, drogas e mulheres, com o distrito Amesterdão Red Light a liderar, por ser o reino da boémia que bate qualquer capital do velho continente, no que toca a noite com vistas, fumo e sabores exóticos.

C.S.

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

Nómadas Digitais e investidores procuram Vale do Lobo

Nómadas Digitais e investidores procuram Vale do Lobo

A diferenciação do destino, a cultura de acolhimento, o clima ameno, a vida em comunidade e a qualidade das infraestruturas, são factores que tornam Vale do Lobo atrativo para compra de habitação ou estadias de longa duração.

Casas da Barrosinha um refúgio para nómadas digitais

Casas da Barrosinha um refúgio para nómadas digitais

As Casas da Barrosinha, no concelho de Alcácer do Sal, desafiam os nómadas digitais, trabalhar remotamente, beneficiando do melhor do mundo rural e da natureza.

Turismo do Algarve convida novos embaixadores da região

Turismo do Algarve convida novos embaixadores da região

O Turismo do Algarve lança um convite a quem quiser ser embaixador do Algarve, durante as videoconferências de trabalho ou de encontros com a família e amigos, disponibilizando 48 imagens dos 16 concelhos da região, para download gratuito e utiliza-las como fundo nas plataformas de comunicação online.

Translate »