APP vai integrar a oferta global de transportes em Aveiro

APP vai integrar a oferta global de transportes em Aveiro

347

A Transdev Portugal, o CEiiA e a Câmara Municipal de Aveiro vão desenvolver, visando a sua implementação um projeto piloto, para testar a solução MaaS (mobility as a service), uma aplicação que vai integrar a oferta dos vários meios de transporte no concelho de Aveiro – autocarros, comboios, táxis e bicicletas – além de prever também a respetiva integração tarifária.

O projeto foi anunciado por Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, no decorrer do seminário #PACE, organizado pela Transdev Portugal em Aveiro, onde foi realizada uma demonstração da aplicação MaaS, num pequeno circuito exterior que permitiu perceber como funciona o estacionamento, a reserva de bicicleta ou a compra de viagens em autocarro elétrico.

“Vamos avançar com o projeto piloto para testar esta inovadora solução de mobilidade em Aveiro ainda em 2019. Defendemos uma mobilidade personalizada, capaz de aliar o transporte coletivo a soluções de transporte a pedido, para melhor responder às necessidades e ao conforto de cada passageiro. Com o MaaS, esperamos explorar com a máxima eficácia a complementaridade dos vários modos de transporte”, avançou Pierre Jaffard, CEO da Transdev Portugal e Espanha.

Tanto a Transdev como o Ceiia têm experiência no desenvolvimento de soluções MaaS, contando já com aplicações implementadas, que vão agora unir as tecnologias que ambas desenvolveram para produzir uma solução para este projeto em Aveiro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


CAPTCHA Image