Home | TURISMO | Setor Turistico | As variantes do Covid19 estão a obrigar a novas restrições
As variantes do Covid19 estão a obrigar a novas restrições

As variantes do Covid19 estão a obrigar a novas restrições

As novas variantes do vírus COVID-19 estão a obrigar muitos governos a fazer marcha atrás nos esforços para aliviar as restrições às viagens, com o encerramento da atividade turística.

O relatório da UNWTO sobre restrições de viagens dá uma visão geral abrangente dos regulamentos em 217 destinos mundiais. Embora as edições anteriores do relatório tenham mostrado progresso no sentido de flexibilizar ou suspender as restrições às viagens, este último relatório indica que a gravidade da situação epidemiológica levou os governos a adotar uma abordagem mais cautelosa.

No início de fevereiro, 32% dos destinos mundiais (69 no total) estavam totalmente fechados ao turismo internacional. Entre eles, pouco mais da metade (38 destinos) estavam fechados há pelo menos 40 semanas. Ao mesmo tempo, 34% dos destinos mundiais estão parcialmente fechados para turistas internacionais.

O Secretário-Geral da OMT, Zurab Pololikashvili, refere a propósito que: “As restrições às viagens têm sido amplamente utilizadas para prevenir a propagação do vírus. Agora, enquanto trabalhamos para reiniciar o turismo, devemos reconhecer que as restrições são apenas parte da solução. A sua implementação deve ser baseada nos dados e análises mais recentes e sistematicamente revisado para permitir a retomada segura e responsável de um setor do qual muitos milhões de empresas e empregos dependem. “

Segundo o relatório da OMC sobre restrições de viagens mostra a persistência de diferenças regionais, há atualmente 69 destinos com fronteiras totalmente fechadas aos turistas, 30 estão na Ásia e no Pacífico, 15 na Europa, 11 na África, 10 nas Américas e 3 no Oriente Médio.

Fonte: Organização Mundial do Turismo (OMT)

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

Especialização em Hospitality & Service Management

Especialização em Hospitality & Service Management

A Nova SBE anunciou a abertura de candidaturas até 31 de maio, para a especialização em Hospitality & Service Management, da Westmont Institute of Tourism & Hospitality, oferta integrada no Mestrado de Gestão da escola de negócios.

Portugal promove um turismo responsável e sustentável

Portugal promove um turismo responsável e sustentável

A campanha #CantSkipTomorrow lançada pelo Turismo de Portugal, "apela à promoção de um turismo mais responsável e sustentável nos mercados do Reino Unido, França, Espanha, Brasil e Alemanha", ao ritmo de “Verdes são os campos” de Zeca Afonso. Portugal promove um turismo responsável e sustentável

Reino Unido - É cedo para reservar férias para o Verão

Reino Unido – É cedo para reservar férias para o Verão

“É muito cedo para reservar férias para o verão, não se deve viajar dentro do país, muito menos fazer viagens internacionais”, é a mensagem que o governo de Boris Johnson está a passar aos súbditos de Sua Majestade.

Translate »