Home | DESTINOS | Baloiço do Picoto oferece vistas de natureza sobre Abragão
Baloiço do Picoto oferece vistas de natureza sobre Abragão

Baloiço do Picoto oferece vistas de natureza sobre Abragão

A vila de Abragão, no Concelho de Penafiel, ganhou um baloiço, equipamento de referência para quem gosta da natureza, viajar, fotografar ou tirar selfies, e claro, descobrir novos territórios e novas paisagens.

O Baloiço do Picoto uma iniciativa da “Rodativa btt”, fica situado no alto do Picoto, um local tranquilo e na cota mais alta da Vila de Abragão, a cerca de 540 metros de altitude.

O baloiço, que pretende fazer parte da lista dos baloiços de Portugal, é uma oportunidade única para “voar” e desfrutar da natureza num cenário deslumbrante sobre a Vila de Abragão, o rio Tâmega e zonas envolventes.

Abragão é uma vila do Concelho de Penafiel, que fica situada a 12km da cidade. O Centro de Interpretação do Românico, um dos mais modernos centros interpretativos do país, está situado em Abragão. Caracterizada pela sua natureza singular, Abragão proporciona momentos únicos de lazer, e fantásticos trilhos rurais para os aficionados do btt, trail e caminhadas, como é o caso do novo Baloiço do Picoto. Somos banhados pelo Rio Tâmega que convida a quem nos visita um passeio pelas nossas encostas até descobrir o Baloiço da Ponto do Canal. Para os amantes do bom garfo não faltarão oportunidades para conhecer a nossa tradicional gastronomia que tanto caracteriza o bem receber dos abragonenses.

O baloiço do Picoto nasceu da iniciativa de um grupo de amigos de Abragão, aficionados pelo btt e pela natureza, chamado “Rodativa btt” e do qual o abragonense Tiago Azevedo é o grande impulsionador.

O baloiço do Picoto está sensivelmente a 10 minutos do centro de Penafiel e a 15 minutos do centro do Marco de Canaveses. Esta nova atração está à sua espera para o embalar num momento inesquecível de pura descontracção, paz e harmonia com a natureza e o território.

O Baloiço do Picoto oferece vistas deslumbrantes de natureza sobre o território.

Visite o Baloiço do Picoto, visite Abragão.

Como chegar:

  • Coordenadas do Baloiço do Picoto: 41.179186,-8.227137
  • – Da cidade de Penafiel siga as indicações para Abragão
  • – Siga pela N320. Ao entrar em Vila Cova (freguesia Luzim e Vila Cova) vire à sua esquerda para estrada em betuminoso em direcção a Buriz
  • – Vila Boa de Quires (Marco de Canaveses).
  • – Depois de 3 minutos encoste à direita, e estacione, num largo em terra.
  • – Inicie caminhada (500m) à descoberta do Baloiço do Picoto

Sobre a Rodativa btt:

O grupo “Rodativa btt”, criado em 2016, tem como principal objetivo promover a prática desportiva, a natureza e as paisagens do território. Este grupo de amigos pretende criar as melhores condições para os amantes do btt, trail e caminhadas na natureza e, simultaneamente promover o que de melhor a Vila de Abragão tem para oferecer aos visitantes.

São 5 anos de inúmeras iniciativas com várias provas desportivas, passeios, e muitos momentos de lazer e convívio em plena natureza, em zonas emblemáticas de Portugal, com a ajuda de amigos, patrocinadores, junta de freguesia de Abragão e Câmara Municipal de Penafiel.

 

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

Nómadas Digitais e investidores procuram Vale do Lobo

Nómadas Digitais e investidores procuram Vale do Lobo

A diferenciação do destino, a cultura de acolhimento, o clima ameno, a vida em comunidade e a qualidade das infraestruturas, são factores que tornam Vale do Lobo atrativo para compra de habitação ou estadias de longa duração.

Casas da Barrosinha um refúgio para nómadas digitais

Casas da Barrosinha um refúgio para nómadas digitais

As Casas da Barrosinha, no concelho de Alcácer do Sal, desafiam os nómadas digitais, trabalhar remotamente, beneficiando do melhor do mundo rural e da natureza.

Turismo do Algarve convida novos embaixadores da região

Turismo do Algarve convida novos embaixadores da região

O Turismo do Algarve lança um convite a quem quiser ser embaixador do Algarve, durante as videoconferências de trabalho ou de encontros com a família e amigos, disponibilizando 48 imagens dos 16 concelhos da região, para download gratuito e utiliza-las como fundo nas plataformas de comunicação online.

Translate »