Boeing 737 MAX autorizado a voar nos Estados Unidos - VIATURISTA Boeing 737 MAX autorizado a voar nos Estados Unidos - VIATURISTA
Boeing 737 MAX autorizado a voar nos Estados Unidos

Boeing 737 MAX autorizado a voar nos Estados Unidos

153

O regulador da aviação norte americana, autorizou a retoma dos voos do Boeing 737 MAX, que se encontravam suspensos, devido aos acidentes ocorridos com dois aparelhos da série, há cerca de dois anos.

Segundo o comunicado daquela entidade, “o design e a certificação do avião tiveram um nível sem precedentes de avaliações em todo o mundo. Os reguladores vão perceber que as alterações vão dar confiança para validar a segurança de voo do avião nos respetivos espaços aéreos”.

O avião só deverá voltar aos voos comerciais nos Estados Unidos, no final do ano, com a American Airlines, para outras paragens do globo, vai depender das avaliações dos diversos reguladores.

Segundo a Euronews, que tentou saber junto da Agência Europeia para a Segurança da Aviação, sobre a possibilidade do 737 MAX e a possibilidade de regressar aos voos nos céus europeus, tendo recebido a informação que “haverá uma longa lista de procedimentos a serem cumpridos, incluindo consultas e uma aprovação definitiva que poderá estar concluída o mais tardar no principio do próximo ano. Depois haverá procedimentos a serem aplicados pelas companhias aéreas”.

Share this:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.