Home | DESTINOS | Braga é o Melhor Destino Europeu 2021
Braga é o Melhor Destino Europeu 2021

Braga é o Melhor Destino Europeu 2021

Braga é o “Melhor Destino Europeu de 2021” eleita pela “European Best Destinations”, organização com sede em Bruxelas, promotora do turismo no espaço europeu. Paris, Roma, Viena, Florença, Capri e Capadócia, eram cidades na lista dos 20 finalistas, mas a eleita foi a Capital do Minho, por votação online do público.

A organização tinha colocado a cidade de Braga entre os finalistas por ser um dos destinos europeus com maior crescimento turístico na Europa, e por ter sido uma cidade que rapidamente implementou medidas de saúde pública para proteger a sua população contra a pandemia de Covid-19, o que foi referido pela OCDE, como exemplo de boas práticas nesta matéria.

O desenvolvimento sustentável do turismo em Braga e a distinção, pela Comissão Europeia, como uma das cidades com melhor qualidade de vida e “mais felizes da Europa”, também foi fator prestigiante que influenciou a decisão dos internautas. Em 2020 Braga já se tinha posicionado no segundo lugar do mesmo galardão, este ano foi a única cidade portuguesa a constar do lote de 20 finalistas.

Braga é marcada por uma imensa riqueza patrimonial, onde se destaca o Santuário do Bom Jesus, recentemente elevado à categoria de Património Mundial da Humanidade pela Unesco. Na cidade dos arcebispos, como também é conhecida, está também o Mosteiro de Tibães, casa-mãe dos beneditinos. O destino é ainda reconhecido internacionalmente pela sua gastronomia, pela sua universidade e por ser porta de entrada para o Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

Nómadas Digitais e investidores procuram Vale do Lobo

Nómadas Digitais e investidores procuram Vale do Lobo

A diferenciação do destino, a cultura de acolhimento, o clima ameno, a vida em comunidade e a qualidade das infraestruturas, são factores que tornam Vale do Lobo atrativo para compra de habitação ou estadias de longa duração.

Casas da Barrosinha um refúgio para nómadas digitais

Casas da Barrosinha um refúgio para nómadas digitais

As Casas da Barrosinha, no concelho de Alcácer do Sal, desafiam os nómadas digitais, trabalhar remotamente, beneficiando do melhor do mundo rural e da natureza.

Turismo do Algarve convida novos embaixadores da região

Turismo do Algarve convida novos embaixadores da região

O Turismo do Algarve lança um convite a quem quiser ser embaixador do Algarve, durante as videoconferências de trabalho ou de encontros com a família e amigos, disponibilizando 48 imagens dos 16 concelhos da região, para download gratuito e utiliza-las como fundo nas plataformas de comunicação online.

Translate »