Home | DESTINOS | Casas da Barrosinha um refúgio para nómadas digitais
Casas da Barrosinha um refúgio para nómadas digitais

Casas da Barrosinha um refúgio para nómadas digitais

As Casas da Barrosinha, no concelho de Alcácer do Sal, desafiam os nómadas digitais, trabalhar remotamente, beneficiando do melhor do mundo rural e da natureza.

As habitações turísticas da Herdade da Barrosinha são um refúgio perfeito em pleno Alentejo, que proporcionam o melhor de dois mundos: comodidades de conforto e ligações wi-fi para continuar a trabalhar ou estudar, a tranquilidade e qualidade de vida proporcionado pelo envolvimento da natureza.

No atual contexto, generaliza-se o rumar a outros destinos cá dentro, beneficiando de toda a segurança numa estadia Clean & Safe, com todas as condições que as unidades hoteleiras disponibilizam para poder continuar a trabalhar e/ou estudar remotamente.

Integradas na oferta turística da Herdade da Barrosinha, as Casas da Barrosinha dividem-se em 6 unidades de alojamento T1 e T2 self catering. Com capacidade entre 2 a 4 pessoas, disponíveis para reserva, as Casas da Barrosinha contam com 1 ou 2 quartos, uma confortável sala de estar, kitchenette, terraço privado e wi-fi gratuito para continuar conectado ao mundo exterior, ao trabalho, escola, família e amigos. Concebidas dentro de padrões de qualidade e conforto, encontram-se totalmente equipadas e mobiladas com uma decoração atual, com influências rústicas de linhas simples e confortáveis.

Numa combinação perfeita com a natureza, estas casas típicas foram pensadas para famílias ou casais, dispondo de um conjunto completo de infraestruturas que proporcionam momentos únicos e permitem desfrutar daquilo que o Alentejo ainda possui de melhor: espaço, tempo e ar puro.

Localizada numa zona rural, a dois quilómetros de Alcácer do Sal, a Herdade da Barrosinha convida ao descanso e à contemplação da natureza.

Ao percorrer a herdade podemos ainda encontrar vários montes alentejanos, duas capelas (Nossa Senhora da Conceição e Senhor das Chagas), pequenas hortas (dos moradores), adega e a aldeia da Barrosinha, onde ainda residem antigos e atuais funcionários.

A herdade oferece uma paisagem rústica e tipicamente alentejana, num ambiente único, onde os visitantes e hóspedes podem visitar a vinha, a adega, a serração, a taberna, a plantação de arroz e a produção animal. Podem também participar nas muitas atividades disponibilizadas, onde se incluem passeios pedestres, de bicicleta ou a cavalo, em percursos selecionados, a caça nas suas múltiplas vertentes, desportos motorizados em trilhos de dificuldades muito variáveis e passeios de barco pelo rio Sado.

A Companhia Agrícola da Barrosinha compreende para além do turismo, atividades agrícolas, florestais e cinegéticas, das quais se destacam a produção de vinho, gado bovino, arroz, cortiça, pinha e caça (coelhos, lebres, javalis, perdizes, galinholas, narcejas e pombos).

A propriedade situa-se à beira do Estuário do Sado, a pouca distância das praias da Comporta.

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

Nómadas Digitais e investidores procuram Vale do Lobo

Nómadas Digitais e investidores procuram Vale do Lobo

A diferenciação do destino, a cultura de acolhimento, o clima ameno, a vida em comunidade e a qualidade das infraestruturas, são factores que tornam Vale do Lobo atrativo para compra de habitação ou estadias de longa duração.

Turismo do Algarve convida novos embaixadores da região

Turismo do Algarve convida novos embaixadores da região

O Turismo do Algarve lança um convite a quem quiser ser embaixador do Algarve, durante as videoconferências de trabalho ou de encontros com a família e amigos, disponibilizando 48 imagens dos 16 concelhos da região, para download gratuito e utiliza-las como fundo nas plataformas de comunicação online.

Portugal concorre com 10 destinos aos Green Destinations

Portugal concorre com 10 destinos aos Green Destinations

Os People’s Choice Awards, galardões que premiam as boa práticas turisticas de sustentabilidade, são uma iniciativa da Green Destinations, uma fundação sem fins lucrativos dirigida ao desenvolvimento e reconhecimento de destinos sustentáveis.

Translate »