Chega a Faro a 4ª Edição Tourism Explorers - VIATURISTA
Home » TURISMO » Setor Turistico » Chega a Faro a 4ª Edição Tourism Explorers
Chega a Faro a 4ª Edição Tourism Explorers
Chega a Faro a 4ª Edição Tourism Explorers

Chega a Faro a 4ª Edição Tourism Explorers

A 4ª edição “Tourism Explorers” programa que pretende capacitar os empreendedores de todo o país e ajudar a reduzir as assimetrias regionais. A participação é gratuita e as inscrições estão abertas até ao dia 07 de outubro em www.tourismexplorers.pt.

O maior programa nacional de criação e aceleração de startups na área do Turismo, uma iniciativa da Fábrica de Startups e do Turismo de Portugal, está de regresso a Faro, pelo 4º ano consecutivo.

“O Turismo foi uma das áreas mais castigadas, mas também uma das que continua com enorme potencial. Os ativos do turismo continuam todos cá: as pessoas, os monumentos, o clima extraordinário, a cultura e as histórias”, diz António Lucena de Faria, Fundador e CEO da Fábrica de Startups. António afirma que os turistas irão voltar e, por isso, é necessário “ensinar e ajudar as pessoas que querem criar os seus negócios empreendedores” no setor do turismo.

Dividido em Ideação e Aceleração, o Tourism Explorers vai decorrer, em simultâneo (através de Live Streaming), em mais 11 cidades portuguesas, para além de Faro: Aveiro, Beja, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Lagoa (São Miguel), Lisboa, Porto, Setúbal e Viseu.

Na Ideação, os participantes vão ter de encontrar uma solução inovadora para o desafio que lhes for colocado. Na Aceleração, as equipas vão ter oportunidade de testar e validar o seu modelo de negócio.

Depois de 3 edições de sucesso, a Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal, volta a apoiar os participantes a:

● Criar novos negócios de sucesso;
● Definir a melhor estratégia para o seu negócio;
● Adaptar o seu negócio a uma nova realidade;
● Aceder a uma rede única de mentores nacionais, parceiros especialistas no setor, potenciais clientes e investidores.

Lançado em 2017, o Tourism Explorers já envolveu mais de 730 empreendedores, espalhados por 17 cidades, e contribuiu para o desenvolvimento de mais de 290 startups. E, de acordo com o mais recente Relatório de Impacto, 60% das startups que participaram neste programa continuam ativas, 23% recebeu algum tipo de investimento e 13% conseguiu internacionalizar o seu negócio, sendo que a maior concentração recai sobre Espanha e o Brasil.

A Eating Algarve Food Tours, a Followbirds e Logrise são alguns dos exemplos de startups que já participaram neste programa, em Faro. Para o Co-Fundador da Logrise, Ricardo Viegas, “se queres promover e validar a tua ideia de uma forma rápida simples é o sítio indicado”.

Para a concretização deste programa, a Fábrica de Startups e o Turismo de Portugal contam com o apoio da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

TIMELINE:

● Período de Candidaturas – de 21 de julho até 07 de outubro
● Programa de Ideação – 21, 22 e 23 de outubro
● Programa de Aceleração – de 03 a 26 de novembro
● Grande Final Nacional – 03 de dezembro

Facebooktwitterlinkedinrssyoutube

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Hotelaria do Algarve regista queda de 60,2% em Julho

Hotelaria do Algarve regista queda de 60,2% em Julho

O Turismo do Algarve, enfrenta a maior crise da sua história, provocada pelo efeito pandémico e agravada pela decisão do Governo Inglês, o principal mercado para a região.