Clientes da Finnair podem compensar as emissões de voo - VIATURISTA Clientes da Finnair podem compensar as emissões de voo - VIATURISTA
Clientes da Finnair podem compensar as emissões de voo

Clientes da Finnair podem compensar as emissões de voo

482

A Finnair convida seus clientes a partir de 16 de março de 2022, a compensar as suas emissões de voo com um serviço que combina Combustível de Aviação Sustentável e projetos climáticos confiáveis.

Por meio do serviço, uma plataforma desenvolvida pela Chooose , os clientes da Finnair podem calcular as emissões dos seus voos e compensar perfeitamente sua jornada escolhendo uma combinação de combustíveis de aviação sustentáveis ​​(SAF) e projetos de compensação certificados. O preço varia dependendo de como a contribuição é compartilhada entre os dois.

“Tanto a Finnair quanto nossos clientes desejam reduzir a pegada de CO2 das viagens aéreas e queremos oferecer aos nossos clientes uma maneira simples e transparente de fazer isso”, diz Eveliina Huurre , vice-presidente sênior de sustentabilidade da Finnair. “O nosso serviço combina duas ferramentas importantes, compensações e SAF, ambas necessárias para alcançar a neutralidade de carbono na aviação.”

O alto preço e a disponibilidade limitada de combustíveis de aviação sustentáveis ​​ainda apresentam desafios para aumentar seu uso na aviação comercial e, portanto, estimular a procura e a oferta é importante para reduzir o preço do SAF e aumentar sua disponibilidade. Enquanto isso, as compensações continuam sendo fundamentais para alcançar a neutralidade de carbono na aviação, e são necessários projetos de compensação confiáveis ​​com cortes de emissões concretos e verificáveis.

O serviço de compensação anterior da Finnair foi descontinuado em março de 2020 devido à legislação finlandesa, que desde então foi alterada para permitir que as empresas oferecessem serviços de compensação de CO2 aos consumidores.

Share this:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.