Home | TURISMO | Organizações | Comité de Crise da OMT reuniu em Portugal
Comité de Crise da OMT reuniu em Portugal

Comité de Crise da OMT reuniu em Portugal

O Comité de Crise da Organização Mundial do Turismo (OMT) reuniu em Portugal para debater a organização e os procedimentos nas viagens transfronteiriças. A reunião proporcionou encontros pessoais entre a direção da OMT, o Primeiro Ministro António Costa e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Esta reunião centrou-se nos esforços para que a retoma da atividade turística, sejam coordenados, relativamente às viagens internacionais, antes e depois da vacina.

Zurab Pololikashvili, o Secretário-Geral da OMT, pediu uma maior afirmação dos governos e organizações internacionais, para que as viagens seguras sejam possíveis e o movimento turístico possa ser retomado com responsabilidade.

Participaram nesta reunião vários ministros e altos responsáveis internacionais, relacionados com o setor, com destaque para a participação de Margaritis Schinas, Vice-Presidente da Comissão Europeia, que elogiou a abordagem coordenada face aos principais desafios que se colocam ao relançamento do turismo, ao mesmo tempo que sublinhou a importância do sector para as economias europeias e as medidas tomadas em prol das empresas e do emprego, que incluem um nível de assistência financeira sem precedentes.

Com a chegada das vacinas contra o COVID-19, o comité também interveio numa sessão especial sobre viagens internacionais após vacina. Os membros do comité destacam que, embora os desenvolvimentos recentes sirvam para aumentar a confiança, a indústria do turismo não pode esperar que as vacinas se tornem uma realidade generalizada, no curto prazo.

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
Translate »