Concertos Candlelight dedicados a Joe Hisaishi no Altis - VIATURISTA Concertos Candlelight dedicados a Joe Hisaishi no Altis - VIATURISTA
Concertos Candlelight dedicados a Joe Hisaishi no Altis

Concertos Candlelight dedicados a Joe Hisaishi no Altis

728

O Candlelight, concerto intimista à luz das velas organizado pela Fever e que já conquistou milhares de portugueses, anuncia uma edição especial dedicada a Joe Hisaishi, emblemático compositor japonês conhecido pelas mais de 100 bandas sonoras de filmes e álbuns a solo desde 1981.

O concerto, marcado para dia 5 de março, no Altis Grand Hotel, em Lisboa, contará com duas sessões, às 19h30 e 21h30, e um programa especial onde um Quarteto de Cordas irá interpretar os grandes clássicos do compositor japonês.

Joe Hisaishi é conhecido internacionalmente pelo trabalho desenvolvido com animações japonesas – anime – tendo composto as bandas sonoras de muitos dos seus filmes. O compositor destaca-se também pela forma peculiar como explora e incorpora géneros musicais distintos.

O programa do evento, que tem a duração de uma hora, conta com a interpretação de obras como “Howl’s Moving Castle”, “Ponyo on the Cliff by the Sea” e “Princess Mononoke”.

Os bilhetes para os concertos de tributo a Joe Hisaishi podem ser adquiridos no site ou app da Fever a partir de 15,00€ por pessoa, valor que varia consoante o tipo de bilhete selecionado. Com cerca de 3 milhões de bilhetes vendidos em mais de 90 cidades em todo o mundo só em 2021, o conceito Candlelight volta a surpreender com mais uma estreia em Portugal dedicada ao compositor japonês.

Os Candlelight são concertos instrumentais de música clássica, apresentando peças icónicas a um preço acessível, ao mesmo tempo que abrem à comunidade espaços únicos do património cultural de cada cidade, uma vez que não são realizados em salas de espetáculo comuns. Este conceito original da Fever conseguiu levar a música clássica a um público totalmente novo, com 70% dos participantes com menos de 40 anos em mais de 90 cidades em todo o mundo.

Candlelight: O melhor de Joe Hisaishi à luz das velas

Local: Altis Grand Hotel
Data: 5 de março
Horário: 19h30 e 21h30
Preço: 1 bilhete – a partir de 15,00€
Idade: A partir dos 8 anos (menores de 16 anos deverão ser acompanhados por um adulto)
Artistas: Tomás Soares, Amia Janicki, Sergio Sousa e Fernando Costa

Sobre Fever
A Fever é a plataforma líder na descoberta de entretenimento ao vivo, ajudando milhões de pessoas todas as semanas a descobrir as melhores experiências nas suas cidades, com a missão de democratizar o acesso à cultura e ao entretenimento na vida real.

Através da sua plataforma, a Fever inspira os utilizadores a desfrutar de experiências e eventos locais únicos, desde exposições imersivas, a experiências de teatro, festivais, ou cocktails moleculares pop-ups. Simultaneamente, a empresa capacita os promotores de eventos com dados e tecnologia para criar e expandir experiências em todo o mundo.

Mais informações em https://feverup.com

Share this:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.