Cumprida a tradição na Construção do MSC World Europa - VIATURISTA
Home | VIAGENS | CRUZEIROS | Cumprida a tradição na Construção do MSC World Europa
Cumprida a tradição na Construção do MSC World Europa
Cumprida a tradição na Construção do MSC World Europa

Cumprida a tradição na Construção do MSC World Europa

Os estaleiros Chantiers de l’Atlantique em Saint-Nazaire, França, foram ontem palco da tradicional Cerimónia da Moeda, quando a quilha foi colocada no MSC World Europa, o primeiro navio da MSC Cruzeiros movido a gás natural liquefeito (LNG).

O MSC World Europa com mais de 200,000 GT de tonelagem de arqueação bruta que deve estar a navegar em 2022, será um dos navios da sua classe, tecnologicamente e ambientalmente mais avançados, movido a LNG e o primeiro a ser construído em França.

Zoe Africa Vago, filha de Alexa Aponte-Vago e do seu marido, Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, e Aurore Bezard do Departamento de Recursos Humanos dos Chantiers de I’Atlantique realizaram a o ritual tradicional marítimo como madrinhas, representando o proprietário e construtor do navio ao colocarem as duas moedas debaixo da quilha como sinal histórico de benção e boa sorte para o projecto e para a vida operacional do navio no mar.

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises / Cerimónia da Moeda do MSC World Europa

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, afirmou: “O MSC World Europa é mais uma prova do nosso compromisso para com a gestão ambiental, pois está preparado para reduzir as emissões de carbono ainda mais do que muitos outros navios de cruzeiro existentes movidos a LNG, que é actualmente o combustível mais ecológico para operações marítimas comerciais. Com este navio, reconfirmamos também a nossa crença em investir em tecnologia ambiental avançada de modo a alcançar o nosso objectivo a longo prazo de operações com emissão zero.”

Laurent Castaing, General Manager dos Chantiers de l’Atlantique, acrescentou: “É com muito orgulho que iniciamos a construção de um navio que determinará os padrões para o cruzeiro do futuro. Este é um marco essencial na história da nossa cooperação de 20 anos com a MSC Cruzeiros, que resultou já em alguns dos navios de cruzeiro mais inovadores já construídos.”

O MSC World Europa terá disponível um novo sistema demonstrador de 50 quilowatts que incorpora a tecnologia de célula de combustível de óxido sólido (SOFC) e utiliza o LNG para produzir eletricidade e calor a bordo, a primeira vez que uma célula de combustível movida a LNG será usada num navio de cruzeiro.

Facebooktwitterlinkedinrssyoutube

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Costa Cruzeiros mantém a frota no cais até 30 de Junho

Costa Cruzeiros mantém a frota no cais até 30 de Junho

A COSTA CRUZEIROS anunciou esta segunda feira que prolonga a suspensão da sua atividade marítima, até 30 de Junho, o que inclui todos os cruzeiros que estavam previstos.

MSC Foundation doou milhares máscaras à DGS

MSC Foundation doou milhares de máscaras à DGS

A MSC Foundation do MSC Group, doou milhares de Máscaras FFP2 à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, para ajudar na luta contra o surto de coronavírus em Portugal.

MSC Cruzeiros prolonga a suspensão até 10 de Julho

MSC Cruzeiros prolonga a suspensão até 10 de Julho

A MSC Cruzeiros anunciou hoje um novo prolongamento da suspensão de novas partidas em toda a frota até ao dia 10 de Julho.