Home | DESTINOS | Destinos de Páscoa em comunhão com a natureza
Destinos de Páscoa em comunhão com a natureza

Destinos de Páscoa em comunhão com a natureza

Ar puro, espaço e muito contacto com a natureza, em alguns dos mais interessantes projetos hoteleiros portugueses, são propostas para esta Páscoa, aproveitar a pausa e carregar energias.

PENHA LONGA RESORT

Que tal passar a Páscoa em plena paisagem do Parque Natural Sintra-Cascais, numa evasão apenas a 25km de Lisboa? Localizado na mágica Serra de Sintra, o Penha Longa Resort encerra em si a derradeira definição de luxo: um lugar rodeado pela natureza, com uma paisagem única e espaço a perder de vista, ar livre, ar puro e uma tranquilidade inspiradora. Os seus 220 hectares proporcionam passeios de sonho e permitem a prática de vários desportos, sendo o golfe o desporto-rei e os dois campos do resort um cenário idílico para praticantes dos “8 aos 80”. Ponto de encontro perfeito para uns dias a dois, este é também o refúgio de eleição para famílias com crianças que procuram não só uns dias fora de casa, mas também o prazer de um serviço 5 estrelas, e com ele a segurança e confiança que dão um conforto extra na época que vivemos.

Como lugar mágico que é, o Penha Longa é terreno fértil para pesquisar histórias e criar novidades. É assim que nasce o Folar da Páscoa “O Penedo dos Ovos”, inspirado na Lenda do Penedo dos Ovos, com assinatura da marca de chocolates artesanais The Chocolate by Penha Longa, liderada pelo Chef Francisco Siopa. Este folar revisitado está disponível para encomendas de 1 de Março até 10 de Abril.

SÃO LOURENÇO DO BARROCAL

Sinta-se em casa numa herdade que é propriedade da mesma família há mais de dois séculos, desfrutando de uma estadia num hotel de luxo despretensioso, situado no sopé da colina de Monsaraz e nas proximidades do lago Alqueva. Usufrua de todo o conforto enquanto experiencia os ritmos rurais de um monte alentejano e da sua atividade agrícola, criando raízes com a natureza e a história, fazendo parte da nova comunidade local que floresce.

No Alentejo é comum que a família e os amigos, durante a época da Páscoa, se reúnam nos vastos campos ao ar livre. Mantas coloridas são estendidas e uma refeição toma lugar à sombra de oliveiras antigas. Este ano, mais do que nunca, faz sentido celebrar a data no exterior, desfrutando da Primavera em pleno e dos primeiros raios quentes do sol. Há pequenas surpresas preparadas para as crianças ao longo do fim de semana, desde um piquenique a 3 de Abril, uma caça ao tesouro da Páscoa muito especial, a passeios com o burro Jerónimo.

COMPANHIA DAS CULTURAS

A Companhia das Culturas é um Ecoturismo Sustentável e Orgânico localizado no extremo sueste do Algarve, a abeirar a Reserva Natural de Castro Marim. O cenário que a sustenta e rodeia é de luxo, mas não aquele ao qual estamos habituados a associar tal palavra quando pensamos em alojamento turístico. Para além da horta e do galinheiro que fornecem o restaurante (atualmente fechado), ou os jardins junto às piscinas, a propriedade com 40 hectares – pinheiro manso, cortiça e alfarroba, damasco e figo, oliveira e laranjeira – convida a passear, e onde pode encontrar recantos para descansar, ler um livro, fazer um piquenique ou dormir uma sesta. É o sítio ideal para uma escapadinha de Páscoa, em segurança.

SANTA BÁRBARA e WHITE EXCLUSIVE SUITES & VILLAS

A vista para o azul infinito do Atlântico não deixa margem para dúvidas: quem escolher passar uns dias de férias no Santa Bárbara ou no White, na ilha de São Miguel, vai regressar a casa com uma energia renovada. Em simbiose perfeita com a natureza e a autenticidade única dos Açores, estes dois hotéis oferecem toda a exclusividade e privacidade que procura a par de um conjunto de experiências personalizadas, desenhadas à medida dos desejos e necessidades de cada hóspede. De uma “Chef Experience”, que inclui uma visita à quinta de agricultura biológica e um workshop de cozinha com o chef, passando pelo “Fitness in Nature” que, tal como o nome indica, propõe que troque o ginásio por um desafiante treino outdoor com exercícios adaptados à sua condição física e acompanhados por um personal trainer, são múltiplas as possibilidades e as experiências de natureza (em terra e no mar), gastronómicas ou de bem-estar disponibilizadas numa estadia no Santa Bárbara, no WHITE ou ainda no La Maison (casa de férias que oferece todas as mordomias de um hotel, ideal para quem viaja em família). Porque, mesmo não sendo esta uma Páscoa tradicional, será certamente única e memorável.

MARTINHAL SAGRES E CASCAIS

Dos espaçosos quartos de hotel com varandas com vista sobre o mar, às grandes casas de família com jardim, varandas – algumas também com piscina privativa – o Martinhal Sagres, o primeiro hotel do Grupo, encerra em si o melhor de todos os mundos. Uma localização paradisíaca em pleno Parque Natural da Costa Vicentina e acesso privilegiado à Praia do Martinhal, associados a um conjunto de serviços de luxo pensados ao pormenor para tornar estas nas melhores férias em família de sempre, com privacidade, qualidade e segurança. Mais informações sobre os pacotes promocionais aqui.

Localizado na Quinta da Marinha, o Martinhal Cascais oferece uma fantástica experiência de férias em família, combinando de forma única a proximidade com a cidade de Lisboa, a histórica relação com a vila e serra de Sintra e a não menos íntima relação com a beleza das praias de Cascais ou do deslumbrante Guincho, locais ideais para fazer passeios de bicicleta ou outras atividades ao ar livre. Os adeptos da modalidade, podem ainda aproveitar a proximidade do campo de golfe da Quinta da Marinha para praticar o seu swing. Com casas e quartos de hotel espaçosos, decoração contemporânea e acesso a um vasto conjunto de serviços, o Martinhal Cascais foi pensado para que o tempo em família, tenha qualidade e luxo de cinco estrelas. Mais informações sobre os pacotes promocionais aqui.

O Martinhal preparou ainda em todos os hotéis, no âmbito das celebrações do 10º aniversário do Grupo, um conjunto de programas e atividades especiais gratuitas para desfrutar em família durante todo o fim de semana da Páscoa..

CASA DE SÃO LOURENÇO

Para desfrutar do ar puro da Serra da Estrela, a Casa de São Lourenço tem 17 quartos e 4 suites a 1250 metros de altitude, com uma moldura natural única, e com o tão desejado sossego para esta época. Depois de anos ao abandono, a antiga pousada que conta com a assinatura de Rogério de Azevedo no projeto de arquitetura, e de Maria Keil nos interiores, é agora o primeiro e único hotel de montanha do segmento de luxo em Portugal. Ainda no rol de boas notícias: no restaurante panorâmico São Lourenço, o chef Manuel Figueira faz desfilar vários sabores muito portugueses, recuperando pratos ancestrais e aproveitando os produtos da região. Difícil é ter que voltar.

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

Casas da Barrosinha um refúgio para nómadas digitais

Casas da Barrosinha um refúgio para nómadas digitais

As Casas da Barrosinha, no concelho de Alcácer do Sal, desafiam os nómadas digitais, trabalhar remotamente, beneficiando do melhor do mundo rural e da natureza.

Turismo do Algarve convida novos embaixadores da região

Turismo do Algarve convida novos embaixadores da região

O Turismo do Algarve lança um convite a quem quiser ser embaixador do Algarve, durante as videoconferências de trabalho ou de encontros com a família e amigos, disponibilizando 48 imagens dos 16 concelhos da região, para download gratuito e utiliza-las como fundo nas plataformas de comunicação online.

Portugal concorre com 10 destinos aos Green Destinations

Portugal concorre com 10 destinos aos Green Destinations

Os People’s Choice Awards, galardões que premiam as boa práticas turisticas de sustentabilidade, são uma iniciativa da Green Destinations, uma fundação sem fins lucrativos dirigida ao desenvolvimento e reconhecimento de destinos sustentáveis.

Translate »