Destinos nacionais os mais procurados pelos portugueses - VIATURISTA Destinos nacionais os mais procurados pelos portugueses - VIATURISTA
Destinos nacionais os mais procurados pelos portugueses

Destinos nacionais os mais procurados pelos portugueses

1040

A plataforma Airbnb acaba de divulgar a wishlist dos portugueses. O Algarve, Costa Alentejana, Minho, Açores e Oeste, são os destinos preferidos dos viajantes nacionais e residentes em Portugal, na plataforma Airbnb.

Passado um ano desde que a pandemia chegou e invadiu a vida de todos nós, os viajantes que continuam impossibilitados de visitar destinos longínquos, procuram inspiração para as suas futuras escapadinhas. A paixão e o desejo de viajar estão a motivá-los novamente e a criar as suas wishlists na na plataforma, a sonhar com os seus locais preferidos.

Para os inspirar e tornar a espera um pouco mais suportável, a Airbnb revela os 10 destinos não urbanos que os utilizadores têm nas suas wishlists1, entre os quais seis são do Algarve (Albufeira, Portimão, Lagos, Quarteira, Tavira e Aljezur), um da Costa Alentejana (Sesimbra), um do Minho (Ponte de Lima), um dos Açores (Ponta Delgada) e um outro do Oeste (Caldas da Rainha).

Os principais destinos não urbanos que os portugueses mantêm nas suas wishlists:

Albufeira
Portimão
Lagos
Quarteira
Tavira
Aljezur
Sesimbra
Ponte de Lima
Ponta Delgada
Caldas da Rainha

Como demonstrado pelas preferências dos viajantes ao procurarem alojamento, a piscina tornou-se uma das suas principais preferências. Na verdade, é a comodidade mais procurada pelos utilizadores portugueses da Airbnb no último ano.

De acordo com esta tendência, enquanto em 2020 quatro das 15 cidades mais desejadas pelos utilizadores portugueses eram fora de Portugal (Londres, Paris, Barcelona e Madrid), em 2021, não há nenhuma cidade fora de Portugal na lista das 15 cidades mais desejadas.

Share this:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.