Home | DESTINOS | Destinos nacionais os mais procurados pelos portugueses
Destinos nacionais os mais procurados pelos portugueses

Destinos nacionais os mais procurados pelos portugueses

A plataforma Airbnb acaba de divulgar a wishlist dos portugueses. O Algarve, Costa Alentejana, Minho, Açores e Oeste, são os destinos preferidos dos viajantes nacionais e residentes em Portugal, na plataforma Airbnb.

Passado um ano desde que a pandemia chegou e invadiu a vida de todos nós, os viajantes que continuam impossibilitados de visitar destinos longínquos, procuram inspiração para as suas futuras escapadinhas. A paixão e o desejo de viajar estão a motivá-los novamente e a criar as suas wishlists na na plataforma, a sonhar com os seus locais preferidos.

Para os inspirar e tornar a espera um pouco mais suportável, a Airbnb revela os 10 destinos não urbanos que os utilizadores têm nas suas wishlists1, entre os quais seis são do Algarve (Albufeira, Portimão, Lagos, Quarteira, Tavira e Aljezur), um da Costa Alentejana (Sesimbra), um do Minho (Ponte de Lima), um dos Açores (Ponta Delgada) e um outro do Oeste (Caldas da Rainha).

Os principais destinos não urbanos que os portugueses mantêm nas suas wishlists:

Albufeira
Portimão
Lagos
Quarteira
Tavira
Aljezur
Sesimbra
Ponte de Lima
Ponta Delgada
Caldas da Rainha

Como demonstrado pelas preferências dos viajantes ao procurarem alojamento, a piscina tornou-se uma das suas principais preferências. Na verdade, é a comodidade mais procurada pelos utilizadores portugueses da Airbnb no último ano.

De acordo com esta tendência, enquanto em 2020 quatro das 15 cidades mais desejadas pelos utilizadores portugueses eram fora de Portugal (Londres, Paris, Barcelona e Madrid), em 2021, não há nenhuma cidade fora de Portugal na lista das 15 cidades mais desejadas.

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

Casas da Barrosinha um refúgio para nómadas digitais

Casas da Barrosinha um refúgio para nómadas digitais

As Casas da Barrosinha, no concelho de Alcácer do Sal, desafiam os nómadas digitais, trabalhar remotamente, beneficiando do melhor do mundo rural e da natureza.

Turismo do Algarve convida novos embaixadores da região

Turismo do Algarve convida novos embaixadores da região

O Turismo do Algarve lança um convite a quem quiser ser embaixador do Algarve, durante as videoconferências de trabalho ou de encontros com a família e amigos, disponibilizando 48 imagens dos 16 concelhos da região, para download gratuito e utiliza-las como fundo nas plataformas de comunicação online.

Portugal concorre com 10 destinos aos Green Destinations

Portugal concorre com 10 destinos aos Green Destinations

Os People’s Choice Awards, galardões que premiam as boa práticas turisticas de sustentabilidade, são uma iniciativa da Green Destinations, uma fundação sem fins lucrativos dirigida ao desenvolvimento e reconhecimento de destinos sustentáveis.

Translate »