Home | VIAGENS | VIAGENS AÉREAS | Dívida da TAP às Agências de Viagem está a ser negociada
Dívida da TAP às Agências de Viagem está a ser negociada
A TAP deve dezenas de milhões de euros às Agências de Viagem

Dívida da TAP às Agências de Viagem está a ser negociada

A Associação Portuguesa de Agência de Viagens (APAVT) retomou as negociações com a TAP, para ser reembolsada dos milhões de euros em dívida, “admitindo recorrer aos tribunais na eventualidade de não ser alcançado um acordo”.

Segundo a Agência Lusa que teve acesso à circular enviada pela APAVT aos associados, a dívida da companhia aérea às agências de viagem portuguesas, é de “algumas dezenas de milhões de euros, correspondente a vendas realizadas e pagas, mas não fornecidas pela TAP”.

A circular da Associação refere que atendendo ao “momento anómalo” que o setor enfrenta, terá proposto inicialmente à transportadora, o “reembolso faseado dos valores em dívida até ao final de 2021”, cumprindo um plano de emissão de bilhetes pelas Agências, o qual não tem tido correspondência por parte da TAP, que “tem vindo a condicionar a emissão de novos bilhetes”.

A APAVT refere que a TAP está a colocar à venda novos voos cujas reservas cobra, “cancelando depois os voos e propondo-se, de forma absolutamente ilegal, entregar ‘vouchers’, aumentando a dívida que se pretendia diminuir”. A TAP está lançar “uma série de promoções”, que “representam oportunidades de venda” mas “exclui a possibilidade de emissão de bilhetes pelas agências”.

“Não sendo possível ter êxito nas negociações que ainda prosseguem, a APAVT refere que desenvolverá de imediato todas as ações, quer no âmbito dos quadros regulatórios português e europeu, quer judicialmente, para que os associados possam ser ressarcidos dos valores pagos e não devolvidos pela TAP”, lê-se na carta da associação, dirigida aos associados.

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

A Airbus reduziu a produção para 40 aviões A320 por mês

A Airbus reduziu a produção para 40 aviões A320 por mês

A construtora europeia 'Airbus' anunciou na sexta feira, que vai manter o modelo A320, em produção reduzida, face ao contexto atual do mercado, prevendo passar de 40 aviões por mês, para 45 até final de 2021, um aumento mais lento do que os 47 inicialmente previstos.

Trump põe fim às restrições aéreas da Europa RU e Brasil

Trump põe fim às restrições aéreas da Europa, RU e Brasil

Donald Trump anunciou esta segunda feira (18), o fim das restrições à entrada no país, de viajantes originários da Europa, Reino Unido e Brasil, medida com efeitos a partir de 26 de Janeiro, quando já não é oficialmente, presidente dos Estado Unidos.

A easyJet altera as normas da bagagem de cabine

A easyJet altera as normas da bagagem de cabine

A 'easyJet' altera as normas de bagagem de cabine, a partir de 10 de fevereiro. A companhia anunciou hoje que os passageiros que viajem com tarifas standard, somente poderão transportar como bagagem de mão, uma maleta (45x36x20cm) que seja facilmente introduzida na parte dianteira do seu lugar, no avião.

Translate »