Dívida da TAP às Agências de Viagem está a ser negociada - VIATURISTA Dívida da TAP às Agências de Viagem está a ser negociada - VIATURISTA
Dívida da TAP às Agências de Viagem está a ser negociada

Dívida da TAP às Agências de Viagem está a ser negociada

91

A Associação Portuguesa de Agência de Viagens (APAVT) retomou as negociações com a TAP, para ser reembolsada dos milhões de euros em dívida, “admitindo recorrer aos tribunais na eventualidade de não ser alcançado um acordo”.

Segundo a Agência Lusa que teve acesso à circular enviada pela APAVT aos associados, a dívida da companhia aérea às agências de viagem portuguesas, é de “algumas dezenas de milhões de euros, correspondente a vendas realizadas e pagas, mas não fornecidas pela TAP”.

A circular da Associação refere que atendendo ao “momento anómalo” que o setor enfrenta, terá proposto inicialmente à transportadora, o “reembolso faseado dos valores em dívida até ao final de 2021”, cumprindo um plano de emissão de bilhetes pelas Agências, o qual não tem tido correspondência por parte da TAP, que “tem vindo a condicionar a emissão de novos bilhetes”.

A APAVT refere que a TAP está a colocar à venda novos voos cujas reservas cobra, “cancelando depois os voos e propondo-se, de forma absolutamente ilegal, entregar ‘vouchers’, aumentando a dívida que se pretendia diminuir”. A TAP está lançar “uma série de promoções”, que “representam oportunidades de venda” mas “exclui a possibilidade de emissão de bilhetes pelas agências”.

“Não sendo possível ter êxito nas negociações que ainda prosseguem, a APAVT refere que desenvolverá de imediato todas as ações, quer no âmbito dos quadros regulatórios português e europeu, quer judicialmente, para que os associados possam ser ressarcidos dos valores pagos e não devolvidos pela TAP”, lê-se na carta da associação, dirigida aos associados.

Share this:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.