Home | VIAGENS | AUTOCARAVANISMO | Espanha aprova a criação de parques para autocaravanas
Espanha aprova a criação de parques para autocaravanas

Espanha aprova a criação de parques para autocaravanas

O Congresso espanhol aprovou uma proposta que visa a criação de parques específicos para autocaravanas, uma modalidade de turismo itenerante que segundo o Hosteltur, tem ganho cada vez mais adeptos no país, a que se somam os milhares de visitantes autocaravanistas, vindos de toda a europa.

Para a Asociación de la Industria y Comercio del Caravaning (Aseicar), esta iniciativa “promove e incentiva, em conjunto com os municípios e comunidades autónomas, a criação de Espaços específicos para autocaravanas, à semalhança dos parques de campismo ou dos apartamentos nas principais infraestruturas rodoviárias”, afirma José Manuel Jurado, o presidente da Aseicar.

Atualmente existem em Espanha, cerca de 950 áreas, um número que começa a ser relevante e questiona se o turismo itinerante deve ser normalizado aos poucos, como o presidente da Aseicar em comunicado.

A proposta do grupo socialista no Congresso dos Deputados, foi aprovada sem votos contra, apenas com a com abstenção do PP e do VOX.

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

Campanha de sensibilização dirigida a autocaravanistas

Campanha de sensibilização dirigida a autocaravanistas

A Região de Turismo do Algarve (RTA) lançou uma campanha de sensibilização dirigida aos autocaravanistas que procuram o destino para férias, orientando a extraordinária procura internacional que o autocaravanismo vem gerando na região para a Rede de Acolhimento ao Autocaravanismo na Região do Algarve (RAARA) e promovendo a fruição dessas infraestruturas para a prática legal desta modalidade turística.

Escapadas pelo Norte de Portugal em autocaravana

Escapadas pelo Norte de Portugal em autocaravana

É precisamente quando ainda estamos condicionados pela pandemia e as soluções de mini férias para aliviar o stress, não aconselhando as grandes viagens, que o autacavanismo surge como o melhor meio para uma saída por sítios e locais neste país, que ainda tem muito para descobrir.

Portugueses descobrem o país em férias de curta duração

Portugueses descobrem o país em férias de curta duração

Os Portugueses estão a optar por fazer férias cá dentro, descobrir o país e as preciosidades que esconde, evitando grandes viagens para destinos que apesar da oferta e do preço, não garantem maior segurança sanitária e um regresso sem atropelos.

Translate »