Espanha resgata 2200 cidadãos bloqueados em 134 países - VIATURISTA Espanha resgata 2200 cidadãos bloqueados em 134 países - VIATURISTA
Espanha resgata 2200 cidadãos bloqueados em 134 países

Espanha resgata 2200 cidadãos bloqueados em 134 países

260

A Iberia está este fim de semana a operar um plano para repatriamento de centenas de cidadãos espanhóis, que se encontram na Argentina, Peru e Equador, impedidos de voar para a Europa, devido às restrições impostas naqueles países, à semelhança do que está a acontecer por todo o planeta.

Segundo o hosteltur.com, esta operação que que tem previstos três voos, é uma iniciativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros Espanhol e da União Europeia. As listas de passageiros que vão ser repatriados, estão a ser coordenadas pelas embaixadas e consulados espanhóis, naqueles países.

Para além desta operação, a Ibéria agendou voos para o Japão, Senegal e República Dominicana, com o mesmo objetivo, repatriar cidadãos que estão impossibilitados de regressar a Espanha, em escalas normais.

Globalmente o Governo do país vizinho, tem para já previsto, repatriar cerca de 2.200 cidadãos, que se encontram bloqueados em 134 países, com espaço aéreo encerrado, devido à propagação do COVID-19.

Fonte: hosteltur.com

Share this:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.