Home | TURISMO | Setor Turistico | Estudo da OE avalia quebra do turismo em Portugal
Estudo da OE avalia quebra do turismo em Portugal
Estudo da OE avalia quebra do turismo em Portugal

Estudo da OE avalia quebra do turismo em Portugal

O estudo da Oxford Economics, sobre as consequências da crise pandémica no turismo europeu, conclui que Portugal vai enfrentar uma quebra na ordem dos 40%, na atividade turística, apenas superada por Espanha e Itália, países mais dependentes do turismo internacional para o PIB.

Segundo a consultora britânica, a que a agência Lusa teve acesso, Portugal deverá registar este ano, menos sete milhões de entradas internacionais, em comparação com 2019, o equivalente a uma queda de 40%.

Em termos percentuais, Portugal é apenas superado na redução dos visitantes por Itália, com uma queda prevista de 49%, menos 31 milhões de visitantes e por Espanha com um recuo de 42%, menos 34 milhões de visitantes, os mais afetados pela pandemia, seja em número de mortes ou de casos.

Já em termos de volume, o Estado-membro com maior recuo nas chegadas turísticas internacionais, segundo a análise da Oxford Economics, é França, com uma queda de também 40%, o equivalente a menos 38 milhões de visitantes face a 2019.

Só a França, que também está a ser bastante afetada pela covid-19, é responsável por cerca de 13% das entradas internacionais em toda a Europa.

Itália, Espanha e Portugal, são países onde o Produto Interno Bruto (PIB) mais depende do turismo, num total de 16,5%, segundo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo.

Outro Estado-membro europeu muito dependente do turismo é a Grécia, onde, de acordo com a Oxford Economics, a queda no número de chegadas é de 36%, equivalente a menos 11 milhões.

O sul da Europa é, inclusive, a região mais afetada pelo recuo do turismo internacional, caindo ao todo 40% em 2020, após um crescimento de 5% em 2019.

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

Lagos vai apresentar o Plano de Turismo para o Concelho

Lagos vai apresentar o Plano de Turismo para o Concelho

O executivo municipal de Lagos no Algarve, vai apresentar na próxima quinta feira (18), o Plano Estratégico de Turismo para o Concelho. Uma iniciativa que terá lugar por videoconferência, de acesso gratuito, mas com inscrição obrigatória.

Especialização em Hospitality & Service Management

Especialização em Hospitality & Service Management

A Nova SBE anunciou a abertura de candidaturas até 31 de maio, para a especialização em Hospitality & Service Management, da Westmont Institute of Tourism & Hospitality, oferta integrada no Mestrado de Gestão da escola de negócios.

Portugal promove um turismo responsável e sustentável

Portugal promove um turismo responsável e sustentável

A campanha #CantSkipTomorrow lançada pelo Turismo de Portugal, "apela à promoção de um turismo mais responsável e sustentável nos mercados do Reino Unido, França, Espanha, Brasil e Alemanha", ao ritmo de “Verdes são os campos” de Zeca Afonso. Portugal promove um turismo responsável e sustentável

Translate »