Hong Kong, Zurique e Paris são as cidades mais caras - VIATURISTA
Home | DESTINOS | Hong Kong, Zurique e Paris são as cidades mais caras
Hong Kong Zurique e Paris são as cidades mais caras

Hong Kong, Zurique e Paris são as cidades mais caras

O estudo que avalia o custo de vida global, publicado na quarta feira pelo ‘The Economist’, conclui que Hong Kong, Zurique e Paris, são as cidades mais caras do mundo, enquanto Damasco ocupa a última posição deste relatório.

As cidades que ocupam os dez primeiros lugares desta lista, para além de Hong Kong, Zurique e Paris, são Singapura, Osaka (Japão), Telavive (Israel), Copenhaga, Nova Iorque (EUA), Genebra (Suíça) e Los Angeles (Estados Unidos).

Este estudo analisa vários parâmetros tais como as rendas, transporte, educação, alimentação, bebida ou artigos domésticos e de cuidados pessoais.

Os preços do cabaz de produtos avaliados, subiram apenas cerca de 0,3 pontos em média no último ano, principalmente devido ao efeito da pandemia de covid-19, o que também significou que os principais aumentos foram em categorias como o tabaco ou atividades recreativas e produtos eletrónicos, enquanto as maiores quedas se verificaram no vestuário.

As cinco cidades do fundo da tabela, segundo este estudo, são para além de Damasco na síria, Tashkent (Uzbequistão), Lusaka (Zâmbia), Caracas (Venezuela) e Almaty (Cazaquistão).

Facebooktwitterlinkedinrssyoutube

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Açores distinguidos com o prémio Sustentabilidade

Açores distinguidos com o prémio Sustentabilidade

Os Açores foram distinguidos na 2ª edição do Prémio Nacional de Turismo (PNT 2020), com o galardão "sustentabilidade", prémio atribuído pela certificação do programa EarthCheck Sustainable Destination.

Sines oferece Wifi grátis nas áreas públicas da cidade

Sines oferece Wifi grátis nas áreas públicas da cidade

A cidade de Sines, no Alentejo Litoral, já dispõe de Wifi gratuita nas zonas públicas, uma iniciativa que contou com o apoio da WiFi4EU - WiFi, o programa da Comissão Europeia, que promove a "internet para todos na Europa".

Turismo de Tenerife promove o destino em avião da Vueling

Turismo de Tenerife promove o destino em avião da Vueling

A companhia aérea 'Vueling' promove Tenerife, nas Canárias, com a caraterização de um dos seus Airbus A320neo, com imagens apelativas da ilha, estampadas na fuselagem do aparelho, acompanhadas da hashtag #VisitTenerife.

Translate »