Home | DESTINOS | Hong Kong, Zurique e Paris são as cidades mais caras
Hong Kong Zurique e Paris são as cidades mais caras

Hong Kong, Zurique e Paris são as cidades mais caras

O estudo que avalia o custo de vida global, publicado na quarta feira pelo ‘The Economist’, conclui que Hong Kong, Zurique e Paris, são as cidades mais caras do mundo, enquanto Damasco ocupa a última posição deste relatório.

As cidades que ocupam os dez primeiros lugares desta lista, para além de Hong Kong, Zurique e Paris, são Singapura, Osaka (Japão), Telavive (Israel), Copenhaga, Nova Iorque (EUA), Genebra (Suíça) e Los Angeles (Estados Unidos).

Este estudo analisa vários parâmetros tais como as rendas, transporte, educação, alimentação, bebida ou artigos domésticos e de cuidados pessoais.

Os preços do cabaz de produtos avaliados, subiram apenas cerca de 0,3 pontos em média no último ano, principalmente devido ao efeito da pandemia de covid-19, o que também significou que os principais aumentos foram em categorias como o tabaco ou atividades recreativas e produtos eletrónicos, enquanto as maiores quedas se verificaram no vestuário.

As cinco cidades do fundo da tabela, segundo este estudo, são para além de Damasco na síria, Tashkent (Uzbequistão), Lusaka (Zâmbia), Caracas (Venezuela) e Almaty (Cazaquistão).

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

Nómadas Digitais e investidores procuram Vale do Lobo

Nómadas Digitais e investidores procuram Vale do Lobo

A diferenciação do destino, a cultura de acolhimento, o clima ameno, a vida em comunidade e a qualidade das infraestruturas, são factores que tornam Vale do Lobo atrativo para compra de habitação ou estadias de longa duração.

Casas da Barrosinha um refúgio para nómadas digitais

Casas da Barrosinha um refúgio para nómadas digitais

As Casas da Barrosinha, no concelho de Alcácer do Sal, desafiam os nómadas digitais, trabalhar remotamente, beneficiando do melhor do mundo rural e da natureza.

Turismo do Algarve convida novos embaixadores da região

Turismo do Algarve convida novos embaixadores da região

O Turismo do Algarve lança um convite a quem quiser ser embaixador do Algarve, durante as videoconferências de trabalho ou de encontros com a família e amigos, disponibilizando 48 imagens dos 16 concelhos da região, para download gratuito e utiliza-las como fundo nas plataformas de comunicação online.

Translate »