Home | HOTELARIA | Hotéis & Resorts | Hotéis de Férias vão ter melhor arranque que os Urbanos
Hotéis de Férias vão ter melhor arranque que os Urbanos

Hotéis de Férias vão ter melhor arranque que os Urbanos

Os Hotéis e Resorts vocacionados para férias, em Portugal e Espanha, vão ter um melhor arranque que os hotéis urbanos, conclui o estudo da consultoria Cushman & Wakefield Hospitality, para a Península Ibérica, sobre as perspetivas futuras, do ponto de vista dos operadores hoteleiros.

A recuperação dos hotéis de férias em Portugal e Espanha vai começar um ano antes dos hotéis urbanos, de acordo com a opinião de cinquenta cadeias hoteleiras que participaram no estudo. 48% dos operadores hoteleiros consultados afirmam ainda que “todos ou a maior parte dos seus projectos de desenvolvimento continuam de acordo com o planeamento inicial, enquanto 21% reconhecem que a maioria ou todos os seus novos projetos, estão atualmente em ‘stand by’ à espera de novos desenvolvimentos”.

Segundo o estudo, a recuperação será por segmentos e fases, as perspectivas de recuperação variam consideravelmente entre os diferentes segmentos de mercado.

“Em geral, os hoteleiros acreditam que os destinos de férias (costas e ilhas) serão capazes de se recuperar mais rapidamente do que as grandes cidades, 46% dos entrevistados acreditam que em 2022 os indicadores de 2019 já podem ter-se recuperado nas áreas costeiras”.

“No caso das grandes cidades, com peso significativo do turismo MICE, é possível que o turismo de lazer ganhe importância”, acrescenta o estudo.

As perspectivas de recuperação para Madrid e Barcelona são semelhantes às de Lisboa, “um dos destinos com evolução mais extraordinária em 2019, antes da pandemia. Neste caso, prevê-se uma recuperação total em 2023 para 50% da operadoras, enquanto 27% acham que pode ser um ano antes e 23% ainda acham que terão que esperar até 2024”.

Participaram neste estudo da Cushman & Wakefield Hospitality, 50 empresas do setor hoteleiro que representam uma oferta próxima dos 200.000 quartos.

Fonte: Hosteltur

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

Soluções para Eventos Híbridos no Lisbon Marriot Hotel

Soluções para Eventos Híbridos no Lisbon Marriot Hotel

A Marriott International está a expandir o seu programa “Connect with Confidence”, com a oferta de novas soluções para ajudar e agilizar o processo de planeamento de reuniões e encontros híbridos e digitais.

Dia do Pai dedicado à família no Onyria Quinta da Marinha

Dia do Pai dedicado à família no Onyria Quinta da Marinha

Depois de um ano tão desafiante, em que os pais tiveram de gerir o difícil equilíbrio entre teletrabalho e a atenção às crianças confinadas em casa, o Onyria Quinta da Marinha Hotel propõe um Dia do Pai totalmente dedicado à família na natureza.

Programa para Nómadas Digitais no 1905 Zino´s Palace

Programa para Nómadas Digitais no 1905 Zino´s Palace

O 1905 Zino’s Palace, situado na Ponta do Sol da Ilha da Madeira, acaba de lançar um programa em parceria com a plataforma Digital Nomads, da Staurtup Madeira, dedicado a todos os profissionais que procuram novos espaços para trabalhar, fora de casa e em sintonia com a natureza.

Translate »