Hotéis de Férias vão ter melhor arranque que os Urbanos - VIATURISTA
Home | HOTELARIA | Hotéis & Resorts | Hotéis de Férias vão ter melhor arranque que os Urbanos
Hotéis de Férias vão ter melhor arranque que os Urbanos

Hotéis de Férias vão ter melhor arranque que os Urbanos

Os Hotéis e Resorts vocacionados para férias, em Portugal e Espanha, vão ter um melhor arranque que os hotéis urbanos, conclui o estudo da consultoria Cushman & Wakefield Hospitality, para a Península Ibérica, sobre as perspetivas futuras, do ponto de vista dos operadores hoteleiros.

A recuperação dos hotéis de férias em Portugal e Espanha vai começar um ano antes dos hotéis urbanos, de acordo com a opinião de cinquenta cadeias hoteleiras que participaram no estudo. 48% dos operadores hoteleiros consultados afirmam ainda que “todos ou a maior parte dos seus projectos de desenvolvimento continuam de acordo com o planeamento inicial, enquanto 21% reconhecem que a maioria ou todos os seus novos projetos, estão atualmente em ‘stand by’ à espera de novos desenvolvimentos”.

Segundo o estudo, a recuperação será por segmentos e fases, as perspectivas de recuperação variam consideravelmente entre os diferentes segmentos de mercado.

“Em geral, os hoteleiros acreditam que os destinos de férias (costas e ilhas) serão capazes de se recuperar mais rapidamente do que as grandes cidades, 46% dos entrevistados acreditam que em 2022 os indicadores de 2019 já podem ter-se recuperado nas áreas costeiras”.

“No caso das grandes cidades, com peso significativo do turismo MICE, é possível que o turismo de lazer ganhe importância”, acrescenta o estudo.

As perspectivas de recuperação para Madrid e Barcelona são semelhantes às de Lisboa, “um dos destinos com evolução mais extraordinária em 2019, antes da pandemia. Neste caso, prevê-se uma recuperação total em 2023 para 50% da operadoras, enquanto 27% acham que pode ser um ano antes e 23% ainda acham que terão que esperar até 2024”.

Participaram neste estudo da Cushman & Wakefield Hospitality, 50 empresas do setor hoteleiro que representam uma oferta próxima dos 200.000 quartos.

Fonte: Hosteltur

Facebooktwitterlinkedinrssyoutube

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Programa Detox no Onyria Quinta da Marinha Hotel

Programa Detox no Onyria Quinta da Marinha Hotel

Depois de um ano tão desafiante, que implicou doses extra de stress e ansiedade, o Onyria Quinta da Marinha Hotel propõe uma desintoxicação do stress e da ansiedade, com o programa especial Detox Stress a 16 e 17 de janeiro, um fim-de-semana dedicado ao relaxamento, meditação e alimentação saudável.

A B&B Hotels constroi nova unidade em Famalicão

A B&B Hotels constrói nova unidade em Famalicão

Foi hoje lançada a primeira pedra do B&B Hotel Famalicão, obra da cadeia hoteleira francesa B&B Hotels, uma unidade de três estrelas, situado no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão, junto ao Estádio Municipal.

Celebração do Fim de Ano no Sheraton Lisboa com festa

Celebração do Fim de Ano no Sheraton Lisboa com festa

O Sheraton Lisboa Hotel & Spa dá as boas-vindas a 2021 com a celebração "Reset", para entrada do ano novo com um jantar de gala no Panorama, o restaurante com uma vista deslumbrante sobre a cidade de Lisboa, um menu de degustação e música ao vivo.

Translate »