Hotéis de Férias vão ter melhor arranque que os Urbanos - VIATURISTA Hotéis de Férias vão ter melhor arranque que os Urbanos - VIATURISTA
Hotéis de Férias vão ter melhor arranque que os Urbanos

Hotéis de Férias vão ter melhor arranque que os Urbanos

64

Os Hotéis e Resorts vocacionados para férias, em Portugal e Espanha, vão ter um melhor arranque que os hotéis urbanos, conclui o estudo da consultoria Cushman & Wakefield Hospitality, para a Península Ibérica, sobre as perspetivas futuras, do ponto de vista dos operadores hoteleiros.

A recuperação dos hotéis de férias em Portugal e Espanha vai começar um ano antes dos hotéis urbanos, de acordo com a opinião de cinquenta cadeias hoteleiras que participaram no estudo. 48% dos operadores hoteleiros consultados afirmam ainda que “todos ou a maior parte dos seus projectos de desenvolvimento continuam de acordo com o planeamento inicial, enquanto 21% reconhecem que a maioria ou todos os seus novos projetos, estão atualmente em ‘stand by’ à espera de novos desenvolvimentos”.

Segundo o estudo, a recuperação será por segmentos e fases, as perspectivas de recuperação variam consideravelmente entre os diferentes segmentos de mercado.

“Em geral, os hoteleiros acreditam que os destinos de férias (costas e ilhas) serão capazes de se recuperar mais rapidamente do que as grandes cidades, 46% dos entrevistados acreditam que em 2022 os indicadores de 2019 já podem ter-se recuperado nas áreas costeiras”.

“No caso das grandes cidades, com peso significativo do turismo MICE, é possível que o turismo de lazer ganhe importância”, acrescenta o estudo.

As perspectivas de recuperação para Madrid e Barcelona são semelhantes às de Lisboa, “um dos destinos com evolução mais extraordinária em 2019, antes da pandemia. Neste caso, prevê-se uma recuperação total em 2023 para 50% da operadoras, enquanto 27% acham que pode ser um ano antes e 23% ainda acham que terão que esperar até 2024”.

Participaram neste estudo da Cushman & Wakefield Hospitality, 50 empresas do setor hoteleiro que representam uma oferta próxima dos 200.000 quartos.

Fonte: Hosteltur

Share this:




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.