Home | HOTELARIA | Hotéis & Resorts | Hotelaria do Algarve regista queda de 60,2% em Julho
Hotelaria do Algarve regista queda de 60,2% em Julho
Hotelaria do Algarve regista queda de 60,2% em Julho

Hotelaria do Algarve regista queda de 60,2% em Julho

O Turismo do Algarve, enfrenta a maior crise da sua história, provocada pelo efeito pandémico e agravada pela decisão do Governo Inglês, o principal mercado para a região. Os dados de Julho, comparados com o mesmo mês homólogo, por exemplo, ficarão para a história, como a maior crise de sempre a atingir a principal região turística portuguesa.

Relativamente a 2019, no mês de Julho de 2020, a taxa de ocupação global média por quarto na hotelaria da região, foi 33,2%, 60,2% abaixo do valor registado em 2019, segundo os dados provisórios divulgados pela AHETA.

O mercado britânico foi o que mais contribuiu para a descida verificada (-91,1%), seguido pelo irlandês (‑91,9%), alemão (-58,9%) e pelo holandês (-67,3%).

O mercado nacional foi o que apresentou a menor descida, (-8,3%), tendo representado 61,1% do total das dormidas.

Cerca de 22% das camas classificadas permaneceram encerradas, pelo que a percentagem de empreendimentos que ainda não reabriram é bastante superior.

O volume de vendas apresentou uma descida face ao mesmo mês do ano anterior de 66%.

Em valores acumulados, a ocupação cama regista uma descida média de -62,9% desde Janeiro e o volume de vendas uma descida de -61,8%.

Fonte: AHETA

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

Nuno Markl e Vasco Palmeirim vão confecionar a cataplana

Nuno Markl e Vasco Palmeirim vão confecionar a cataplana

Nuno Markl e Vasco Palmeirim voltam a participar numa ação de promoção do Algarve, desta vez numa animada missão que envolverá peixe fresco, vinho da região e muita perícia culinária.

Grandes Eventos Desportivo reabrem o Turismo Algarvio

Grandes Eventos Desportivo reabrem o Turismo Algarvio

Para o Turismo do Algarve, as etapas do Grande Prémio de MotoGP e do Grande Prémio da Fórmula 1, o Portugal Masters em golfe, a Volta ao Algarve em bicicleta e cinco competições internacionais de Vela assumem especial relevância no atual contexto por reforçarem a mensagem de que é seguro visitar o destino e que a região está preparada para receber turistas de diferentes origens.

Turismo do Algarve lança nova ação de marketing digital

Turismo do Algarve lança nova ação de marketing digital

Em tempos de isolamento social, o Turismo do Algarve está a apostar forte no online, numa altura em que a Internet ganha preponderância no quotidiano dos cidadãos. Nessa perspetiva, a entidade regional convidou a criadora de conteúdos Rita Ferro Alvim para visitar a região ainda antes do novo confinamento.

Translate »