Indie Campers é 38ª no Ranking 1000 do Financial Times - VIATURISTA Indie Campers é 38ª no Ranking 1000 do Financial Times - VIATURISTA
Indie Campers é 38ª no Ranking 1000 do Financial Times

Indie Campers é 38ª no Ranking 1000 do Financial Times

414
Hugo Oliveira, Fundador & CEO da Indie Campers

Hugo Oliveira, Fundador & CEO da Indie Campers

A Indie Campers, empresa portuguesa do setor de autacaravanismo, aparece em 38º lugar, no ranking “FT 1000: Europe’s Fastest Growing Companies” publicado pelo “Financial Times”, uma lista que incorpora empresas de 29 países europeus.

Segundo este ranking do Financial Times e da Statista, que classifica as 1000 empresas europeias que mais cresceram em termos estruturais e de receitas, a Indi Campers, para além de integrar o top 40 europeu, lidera a lista das 14 empresas portuguesas que integram este ranking.

A Indie registou um crescimento total de 2878% no período analisado e um crescimento médio anual (CAGR – Compound Annual Growth Rate) de 210%.

Neste ranking apenas estão presentes empresas que em 2015 ultrapassaram os 100.000 euros em receitas e que em 2018 ultrapassaram a marca dos 1,5 milhões de euros. No ranking de 2020, a última empresa nesta lista cresceu em média 38,4% por ano (face a 37,7% em 2019), fator demonstrativo da crescente competitividade do tecido empresarial europeu.

Fundada em 2013, a Indie Campers deu inicio de atividade, no aluguer de autocaravanas para surfistas. Sete anos mais tarde, identifica-se como Marketplace de aluguer para Road Trips, conta com uma frota de mais de 2000 veículos, está presente em 49 localizações europeias, distribuídas por 15 países. Atualmente, a empresa não conta com a ajuda de investidores externos e cresce apoiada apenas nas suas próprias receitas, sendo uma das poucas empresas constantes do FT1000, em que isso se verifica.

Para Hugo Oliveira, Fundador & CEO da Indie Campers: “A presença da Indie Campers no top 40, entre 1000 empresas, de um dos rankings empresariais mais prestigiados a nível europeu orgulha-nos e demonstra que o turismo de road trips é mais do que uma tendência na Europa. É, neste momento, uma preferência da maioria dos viajantes a nível internacional, e registamos com satisfação a confirmação de que estamos na vanguarda deste movimento na Europa. Atingir uma posição tão elevada, sendo nós uma empresa detida a 100% pelos fundadores e pela equipa e que competiu neste ranking com várias outras que já receberam milhões de euros de investidores externos, é um fator revelador da dedicação, compromisso e trabalho árduo de toda a nossa equipa. Por tudo isto, estou grato a todas as pessoas que nos ajudaram a chegar até aqui, reforçando a forte convicção de que continuaremos a crescer significativamente nos próximos anos.”

Para este ano, a Indie Campers já anunciou a abertura de 15 novas bases operacionais na Europa, garantiu um aumento de frota que lhe vai permitir ultrapassar os 2000 veículos e está a preparar a entrada no mercado do Estados Unidos.

De forma a manter este crescimento, a Indie Campers vai recrutar em 2020, 100 novos trabalhadores para reforçar todas as suas equipas. Para além da contratação para a área de Operações Internacionais, nas 49 bases operadas pela empresa, há um conjunto de outros departamentos baseados no escritório central em Lisboa para os quais a empresa está a recrutar, nas valências de Tecnologia, Finanças, Marketing, Business Development, Apoio ao Cliente e Recursos Humanos.

Share this:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.