Home | TURISMO | Setor Turistico | Indonésia ratifica a Convenção Quadro da Ética no Turismo
Indonésia ratifica a Convenção Quadro da Ética no Turismo

Indonésia ratifica a Convenção Quadro da Ética no Turismo

A Indonésia foi o primeiro país a ratificar a Convenção-Quadro sobre Ética no Turismo, um instrumento criado pela Organização Mundial do Turismo (OMT, para garantir um turismo global mais justo, inclusivo, transparente e benéfico para o mundo.

A cerimônia de assinatura que teve lugar na sede da OMT em Madrid, contou com a presença do Embaixador da Indonésia em Espanha, Bapak Hermono, que considera ser “um passo significativo para a Convenção, que foi aprovada durante a 23ª sessão da Assembleia Geral da OMT em setembro de 2019”.

“Quando o setor enfrenta a maior crise da sua história, a assinatura que teve lugar na passada sexta feira, 2 de Outubro, foi um sinal claro de que os Estados Membros, reconhecem a liderança da OMT e permanecem comprometidos com sua missão e a oportunidade imposta por esta pausa, para redirecionar o turismo”, lê-se no comunicado da OMT.

O comunicado da OMT refere ainda que a “Convenção foi saudada como um grande passo em frente, na introdução de um código de ética universal e juridicamente vinculativo para o turismo, um dos setores socioeconômicos mais importantes do mundo”.

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

Lagos vai apresentar o Plano de Turismo para o Concelho

Lagos vai apresentar o Plano de Turismo para o Concelho

O executivo municipal de Lagos no Algarve, vai apresentar na próxima quinta feira (18), o Plano Estratégico de Turismo para o Concelho. Uma iniciativa que terá lugar por videoconferência, de acesso gratuito, mas com inscrição obrigatória.

Especialização em Hospitality & Service Management

Especialização em Hospitality & Service Management

A Nova SBE anunciou a abertura de candidaturas até 31 de maio, para a especialização em Hospitality & Service Management, da Westmont Institute of Tourism & Hospitality, oferta integrada no Mestrado de Gestão da escola de negócios.

Portugal promove um turismo responsável e sustentável

Portugal promove um turismo responsável e sustentável

A campanha #CantSkipTomorrow lançada pelo Turismo de Portugal, "apela à promoção de um turismo mais responsável e sustentável nos mercados do Reino Unido, França, Espanha, Brasil e Alemanha", ao ritmo de “Verdes são os campos” de Zeca Afonso. Portugal promove um turismo responsável e sustentável

Translate »