Lewis Hamilton conquistou o 7º título Mundial na Turquia - VIATURISTA Lewis Hamilton conquistou o 7º título Mundial na Turquia - VIATURISTA
Lewis Hamilton conquistou o 7º título Mundial na Turquia

Lewis Hamilton conquistou o 7º título Mundial na Turquia

70

A vitória de Lewis Hamilton no Grande prémio de Formula 1 da Turquia, a 94ª na carreira, a 10ª na temporada de 2020 e a 2ª em Istambul, fica marcada como histórica, no palmarés do piloto, que se sagrou campeão mundial pelo sétimo ano consecutivo, igualando o recorde de Michael Schumaker, numa temporada inédita pelos condicionalismos impostos pela pandemia.

Valtteri Bottas, o companheiro de equipa de Hamilton, terminou no décimo quarto lugar em Istambul, após uma corrida que foi desafiante, não só para o piloto, mas também para a equipa.

Com 307 pontos, Hamilton lidera o Mundial de Pilotos, a 110 pontos de distância para o 2º classificado, Valtteri Bottas, uma liderança inatacável no Campeonato de Pilotos com 78 pontos ainda a serem atribuídos.

A equipa da Mercedes-AMG Petronas continua a liderar o Mundial de Construtores com 504 pontos, mais 264 pontos face à equipa da Red Bull, o 2º classificado.

Share this:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.