Ministro Grego defende a criação do Passaporte de Saúde - VIATURISTA Ministro Grego defende a criação do Passaporte de Saúde - VIATURISTA
Ministro Grego defende a criação do Passaporte de Saúde

Ministro Grego defende a criação do Passaporte de Saúde

O ministro de turismo grego, Harry Theoharis, defende a criação do “Passaporte de Saúde”, documento que seria comum em todos os paises da União Europeia, para salvar a temporada turística.

Segundo o Ministro cipriota, já estão em curso consultas na UE “que visam submeter os cidadãos europeus que desejam viajar, a um teste confiável de coronavírus, medida que pode salvar a temporada turística”.

Em declarações à sky news, Harry Theoharis, afirmou que a Grécia está a prever para o que resta do ano, quebras no setor, na ordem dos 50%, adiantando que a temporada turística não vai além de três meses. Para o Ministro, os meses de Julho, Agosto e Setembro, terão de compensar o tempo perdido, não descartando o prolongamento da temporada até outubro ou mesmo, novembro.

A Grécia está preparada, para receber turistas europeus, “o nosso país tem uma vantagem sobre todas as regiões mediterrânicas, porque somos os mais seguros”, afirmando-se convencido que “os turistas vindos dos Estados Unidos ou da Ásia, não cheguam à Grécia, este ano.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *