Mosquito conquistou dois prémios na Mostra de Valência - VIATURISTA
Home | Arte & Cultura | Cinema | Mosquito conquistou dois prémios na Mostra de Valência
Mosquito conquistou dois prémios na Mostra de Valência

Mosquito conquistou dois prémios na Mostra de Valência

‘Mosquito’, o filme do realizador João Nuno Pinto, conquistou os prémios de melhor fotografia (Adolpho Veloso) e melhor banda sonora (Justin Melland), na Mostra de Valencia – Cinema del Mediterrani.

O filme conta “com um extenso percurso internacional, iniciado em janeiro deste ano, ao ser escolhido como o Filme de Abertura da 49.ª edição do IFFR – International FIlm Festival Rotterdam [Alemanha], onde integrou também a Seleção Oficial – Big Screen Competition”, refere o produtor Leopardo Filmes, na nota enviada à Lusa.

A película de João Nuno Pinto “já foi selecionada para cerca de duas dezenas de festivais (na Europa, Ásia e América do Sul), estreou em Portugal e em França, com grandes elogios críticos, e tem também assegurada distribuição no Brasil, entre outros países”.

O comunicado adianta que este filme “foi, recentemente, nomeado com o candidato português aos Prémios Goya”, para a edição de 2021, a 35.ª deste festival de cinema ibero-americano que se realiza em Espanha e conta com 16 candidatos.

“Mosquito” é uma produção da Leopardo Filmes, em coprodução com a Alfama Films Production (França), a APM Produções (Portugal), a Delicatessen Films (Brasil) e a Mapiko Filmes (Moçambique).

Fonte: Lusa

Facebooktwitterlinkedinrssyoutube

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Translate »