Novo hub de carregamento de viaturas elétricas em Leiria - VIATURISTA Novo hub de carregamento de viaturas elétricas em Leiria - VIATURISTA
Novo hub de carregamento de viaturas elétricas em Leiria

Novo hub de carregamento de viaturas elétricas em Leiria

57

A MOBI.E, S.A. inaugura hoje em Leiria, o primeiro hub de carregamento para veículos elétricos, reforçando a infraestrutura nacional de acesso público. Este hub é o primeiro de um total de nove hubs, que resulta de um investimento de cerca de 2 milhões de euros, integrado no Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), lançado pelo Governo e  com financiamento do Fundo Ambiental.

Além de Leiria, serão também contempladas com um hub igual as cidades de Almada, Coimbra, Guimarães, Loulé, Loures, Matosinhos, Vila Nova de Gaia e Viseu.

Cada hub é constituído por um posto de carregamento ultrarrápido (150 kW), três postos de carregamento rápido (50 kW), cinco postos de carregamento normal (22 kW) e um posto de transformação, permitindo o carregamento simultâneo de 18 veículos.

O presidente da MOBI.E, Luís Barroso, refere a importância deste projeto: “Trata-se de um piloto que vem dar um sinal ao mercado de como poderá evoluir a resposta da rede Mobi.E, em zonas de maior procura, como os grandes centros urbanos. O número crescente de utilizadores poderá encontrar mais facilmente, no mesmo local, um carregador disponível, mais ou menos rápido, de acordo com a sua necessidade do momento”.

A rede Mobi.E é composta atualmente por mais de 2.300 postos de carregamento e 4.800 tomadas, maioritariamente situados em espaços de acesso público. Trata-se de uma rede, cujo modelo se baseia na interoperabilidade e no caráter universal de utilização.

Para consultar mais informação sobre onde encontrar postos de carregamento da rede Mobi.E, visite o site mobie.pt/redemobie/procurar-posto.

Share this:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.