O Governo Inglês impõe confinamento até 2 de Dezembro - VIATURISTA
Home | ATUALIDADE | O Governo Inglês impõe confinamento até 2 de Dezembro
O Governo Inglês impõe confinamento até 2 de Dezembro

O Governo Inglês impõe confinamento até 2 de Dezembro

O primeiro ministro Britânico, Boris Johnson, anunciou este sábado um novo confinamento para o país, pelo período de um mês, medida que pretende evitar um novo surto pandémico que leve os hospitais ao limite.

No dia em que o Reino Unido ultrapassou o milhão de casos de covid-19, o governante deu uma conferência de imprensa na qual confirmou que as restrições rigorosas à economia e à vida quotidiana tem início na quinta-feira e durarão até 02 de dezembro.

“Nenhum primeiro-ministro responsável” pode ignorar os números negros da pandemia, afirmou Boris Johnson, “Se não agirmos, poderemos ver as mortes neste país chegarem a vários milhares por dia”.

Com as novas restrições, os bares e restaurantes só podem estar abertos para ‘take-away’, comércio não essencial deve encerrar e as pessoas só podem sair de casa por razões contidas numa pequena lista, na qual se inclui o exercício físico. Atividades que vão desde ir cortar o cabelo ou ir de férias para o estrangeiro ficam de novo canceladas.

Ao contrário do primeiro confinamento de três meses no Reino Unido, no início do ano, as escolas, universidades, empresas de construção e indústria continuarão a funcionar.

Facebooktwitterlinkedinrssyoutube

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Espanha decreta quarentena para viajantes estrangeiros

Espanha decreta quarentena para viajantes estrangeiros

Os estrangeiros que viajarem para Espanha a partir de sexta feira (15), chegados ao país, vão ter de entrar em quarentena durante 14 dias, decretou hoje o Ministério da Saúde Espanhola.

COVID19 Impacto na segurança e viagens dos portugueses

COVID19 Impacto na segurança e viagens dos portugueses

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) e a Universidade de Coimbra (UC), realizaram um estudo que avaliou os efeitos da pandemia na Perceção de Segurança e Planos de Viagem e Lazer.

A Airbnb vai despedir milhares de funcionários

A Airbnb vai despedir milhares de funcionários

A Airbnb, a plataforma de arrendamento online, anunciou hoje que vai despedir cerca de 25% dos cerca de 7.500 funcionários da empresa em todo o mundo, na sequência das restrições impostas pela propagação da pandemia.

Translate »