Home | VIAGENS | Setor de Viagens | O Reino Unido retira restrições às viagens de Portugal
O Reino Unido retira restrições às viagens de Portugal

O Reino Unido retira restrições às viagens de Portugal

O Reino Unido retira Portugal da “lista vermelha” de países cujos viajantes estão sujeitos a uma quarentena em hotéis à chegada,  a partir de sexta-feira, anunciou o governo britânico.

A decisão foi tomada “na sequência de indícios de que se reduziu o risco de importação de uma variante preocupante destes destinos”, explica em comunicado, adiantando que “Portugal adotou medidas para mitigar o risco das suas ligações com países onde as variantes se tornaram uma preocupação e agora tem vigilância genómica em vigor”.

No entanto e apesar do governo inglês autorizar os voos de e para portugal na mesma altura, as ligações aéreas não deverão ser retomadas imediatamente, porque o Governo português prolongou a suspensão dos voos, comerciais ou privados, com origem ou destino no Reino Unido e Brasil, até 31 de março

Apesar deste alívio das restrições, o regime de confinamento devido à pandemia de covid-19 mantém-se em Inglaterra, pelo que continua a ser proibido viajar sem justificação válida, como férias, e a circulação está essencialmente limitada a nacionais e residentes dos dois países.

As pessoas que cheguem ao Reino Unido continuam também sujeitos a quarentena de 10 dias e três testes, um antes do embarque, e dois, ao segundo e oitavo dia da quarentena obrigatória de 10 dias, que pode assim ser feita na respetiva residência.

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

A Ryanair viola o Código de Trabalho de forma grosseira

A Ryanair viola o Código de Trabalho de forma grosseira

A Ryanair está a ser acusada de violar o Código do Trabalho, por ter iniciado um despedimento coletivo na base do Porto, ao mesmo tempo que promove cursos de formação para novos tripulantes.

A Ryanair faz donativo para "Renaturalizar Monchique"

A Ryanair faz donativo para “Renaturalizar Monchique”

A Ryanair contribuiu com 250 mil euros para a renaturalização da serra de Monchique, como parte da sua iniciativa para Compensar as Emissões de Carbono, somando assim 500 mil euros em contribuições para o projeto.

O movimento turístico internacional caiu significativamente

Turismo: A Europa foi a segunda região mais afetada

O barómetro da Organização Mundial do Turismo (OMT), que ontem foi divulgado, refere que as chegadas de turistas internacionais caíram 65% no primeiro semestre, a nível global, tendo diminuído 93% em junho, face ao ano anterior.

Translate »