Ocupação na hotelaria do Algarve caiu para 1,0% em Abril - VIATURISTA
Home » HOTELARIA » Hotéis & Resorts » Ocupação na hotelaria do Algarve caiu para 1,0% em Abril
Ocupação na hotelaria do Algarve caiu para 1.0% em Abril
Ocupação na hotelaria do Algarve caiu para 1.0% em Abril

Ocupação na hotelaria do Algarve caiu para 1,0% em Abril

O Algarve registou no mês de Abril, a taxa de ocupação global média por quarto mais baixa de sempre, apenas 1,0%, um valor provocado pela situação anormal causado pela invasão pandémica.

O efeito da pandemia, que começou a afetar o turismo a partir do mês de março, traduziu-se numa taxa de ocupação acumulada na ordem dos 42,7%, abaixo do verificado no período homólogo de 2019.

Segundo dados divulgados pela AHETA, as unidades de alojamento começaram a encerrar no início do mês de março, em abril apenas 11% das camas estava em funcionamento.

Neste momento, cerca de 60% da oferta prevê reabrir durante o mês de junho, e 12% no mês de julho. Cerca de 25% da oferta não tem data prevista de reabertura, ou essa data é posterior a setembro deste ano.

Os aeroportos que já disponibilizaram dados relativos ao movimento de passageiros no mês de abril, registam-se descidas homólogas superiores a 99%, o que reflete o cancelamento da quase totalidade voos.

É previsível que se verifiquem as mesmas variações nos aeroportos dos outros destinos turísticos à medida que a informação seja disponibilizada.

O movimento acumulado de passageiros nos aeroportos desde o início do ano sofreu uma descida entre -40% e -50%.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*