Home | HOTELARIA | Hotéis & Resorts | Ocupação na hotelaria do Algarve caiu para 1,0% em Abril
Ocupação na hotelaria do Algarve caiu para 1.0% em Abril
Ocupação na hotelaria do Algarve caiu para 1.0% em Abril

Ocupação na hotelaria do Algarve caiu para 1,0% em Abril

O Algarve registou no mês de Abril, a taxa de ocupação global média por quarto mais baixa de sempre, apenas 1,0%, um valor provocado pela situação anormal causado pela invasão pandémica.

O efeito da pandemia, que começou a afetar o turismo a partir do mês de março, traduziu-se numa taxa de ocupação acumulada na ordem dos 42,7%, abaixo do verificado no período homólogo de 2019.

Segundo dados divulgados pela AHETA, as unidades de alojamento começaram a encerrar no início do mês de março, em abril apenas 11% das camas estava em funcionamento.

Neste momento, cerca de 60% da oferta prevê reabrir durante o mês de junho, e 12% no mês de julho. Cerca de 25% da oferta não tem data prevista de reabertura, ou essa data é posterior a setembro deste ano.

Os aeroportos que já disponibilizaram dados relativos ao movimento de passageiros no mês de abril, registam-se descidas homólogas superiores a 99%, o que reflete o cancelamento da quase totalidade voos.

É previsível que se verifiquem as mesmas variações nos aeroportos dos outros destinos turísticos à medida que a informação seja disponibilizada.

O movimento acumulado de passageiros nos aeroportos desde o início do ano sofreu uma descida entre -40% e -50%.

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

Soluções para Eventos Híbridos no Lisbon Marriot Hotel

Soluções para Eventos Híbridos no Lisbon Marriot Hotel

A Marriott International está a expandir o seu programa “Connect with Confidence”, com a oferta de novas soluções para ajudar e agilizar o processo de planeamento de reuniões e encontros híbridos e digitais.

Dia do Pai dedicado à família no Onyria Quinta da Marinha

Dia do Pai dedicado à família no Onyria Quinta da Marinha

Depois de um ano tão desafiante, em que os pais tiveram de gerir o difícil equilíbrio entre teletrabalho e a atenção às crianças confinadas em casa, o Onyria Quinta da Marinha Hotel propõe um Dia do Pai totalmente dedicado à família na natureza.

Programa para Nómadas Digitais no 1905 Zino´s Palace

Programa para Nómadas Digitais no 1905 Zino´s Palace

O 1905 Zino’s Palace, situado na Ponta do Sol da Ilha da Madeira, acaba de lançar um programa em parceria com a plataforma Digital Nomads, da Staurtup Madeira, dedicado a todos os profissionais que procuram novos espaços para trabalhar, fora de casa e em sintonia com a natureza.

Translate »