OMT e Expedia Group formalizam protocolo de cooperação - VIATURISTA OMT e Expedia Group formalizam protocolo de cooperação - VIATURISTA
OMT e Expedia Group formalizam protocolo de cooperação

OMT e Expedia Group formalizam protocolo de cooperação

71

A Organização Mundial do Turismo (OMT) e o Expedia Group, assinaram um memorando de entendimento que servirá de base a uma colaboração em vários domínios, com o objetivo comum de promover a recuperação do setor, de forma mais resiliente e sustentável.

O secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, reuniu-se com representantes do Grupo Expedia em Bruxelas, após uma ronda de conversas com os líderes das instituições europeias.

Esta parceria permitirá que a agência especializada da ONU trabalhe mais estreitamente com o Grupo Expedia, um compromisso no sentido de fortalecer os laços com o setor privado.

As medidas conjuntas terão como foco a inteligência de mercado e a inovação. A OMT e o Expedia Group também irão colaborar para promover o empreendedorismo e a educação profissional, no sentido da proteção ao consumidor.

O Secretário-Geral afirmou: “Desde o início desta crise, a OMC tem defendido fortemente a necessidade de uma cooperação estreita entre os setores público e privado. Essa parceria aprimorada ajudará a aumentar nossa compreensão das tendências globais do turismo, permitindo-nos responder a novos desafios e orientar a recuperação do turismo. Além disso, vai ajudar-nos a promovera inovação e a sustentabilidade, o eixo desta recuperação, fazendo com que o turismo saia mais forte do que antes”.

A aliança entre a OMT e o Grupo Expedia permitirá que ambas as partes troquem dados sobre tendências e mudanças no turismo, tanto global quanto localmente. Desta forma, será possível tomar decisões informadas e formular políticas baseadas em evidências para a recuperação sustentável e o desenvolvimento do turismo futuro.

Share this:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.