Para a OMT o Turismo precisa de medidas específicas - VIATURISTA
Home » TURISMO » Entidades » Para a OMT o Turismo precisa de medidas específicas
Para a OMT o Turismo precisa de medidas específicas
Zurab Pololikashvili - Secretario Geral da Organização Mundial de Turismo (OMT)

Para a OMT o Turismo precisa de medidas específicas

O “Comité de Crises” da Organização Mundial de Turismo (OMT), desafia os governos, para que não se fiquem “apenas pelas promessas”, e avancem com medidas decisivas, para proteger os milhões de postos de trabalho, que estão em risco no setor, devido ao impacto do coronavirus COVID 19.

Para a OMT “só palavras não salvam empregos”, alertando para as consequências em termos sociais e de desenvolvimento, relembrando que o turismo é para já, um dos setores económicos mais afetados, daí ser prioritário fazer esforços que visem a recuperação.

“Os Governos tem nesta crise, a oportunidade de reconhecer a extraordinária capacidade do turismo, não só para criar empregos, mas também para promover a igualdade e inclusão social”.

Uma das resoluções que saiu desta última reunião do Comité, tem a ver com a necessidade de pressionar os lideres mundiais para que implementem medidas específicas e reconsiderem as politicas fiscais e de emprego, dirigidas ao setor turístico, para ajudar a sobrevivência de milhares de empresas.

Mais do qualquer outra atividade económica, o setor turístico baseia-se na interação entre as pessoas, daí ser de extrema importância, que se estabeleça o diálogo com os decisores governamentais, para que o setor inicie o caminho da recuperação, logo que o efeito pandémico vá sendo mitigado.

Entretanto, a OMT, está a trabalhar em várias frentes, entre as quais com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e com outros organismos das Nações Unidas. O próprio Zurab Pololikashvili, Secretário Geral da OMT, tem estado em contato com Governos e dirigentes do setor turistico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*