PGA of America retira o Trump Bedminster do campeonato - VIATURISTA PGA of America retira o Trump Bedminster do campeonato - VIATURISTA

PGA of America retira o Trump Bedminster do campeonato

41

A Associação de Golfistas Profissionais americanos, retirou o Trump Bedminister em Nova Jersey, do calendário do Campeonato da PGA 2022, dias depois de partidários do presidente Donald Trump invadirem o Capitólio dos Estados Unidos.

Segundo o presidente da PGA of America, Jim Richardson, “A direção da PGA of America, exerceu o direito de rescindir o acordo para jogar o Campeonato da PGA 2022 no Trump Bedminster”, um dos campos que estava previsto integrarem aquele campeonato.

Para a PGA, as falsas alegações, alardeadas pelo ex-presidente norte americano sobre suposta fraude eleitoral e o seu discurso incendiário dirigido aos manifestantes antes do ataque ao Capitólio, levaram os críticos a exigirem a sua renúncia, o impeachment, ou destituição do cargo por incapacidade.

A PGA dos Estados Unidos já tinha resistido aos pedidos para transferir em 2017, o US Open Feminino, do Trump National em Bedminster para outro campo, depois dos comentários considerados de ódio contra as mulheres, feitos por Trump durante sua primeira campanha eleitoral.

Share this:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.