Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, foi nomeado Presidente da Associação Internacional de Companhias de Cruzeiro (CLIA), para os próximos dois anos.
O eleito presidente da CLIA, que já presidira a CLIA Europa em 2014, foi CEO da MSC Cruises entre 2003 e 2013, período em que a companhia teve um crescimento superior a 800%. Como Presidente Executivo, continua a impulsionar o crescimento da MSC, consolidando a sua posição como uma das maiores companhias mundiais de cruzeiros, como modelo de férias.
Pierfrancesco Vago é o primeiro Europeu a exercer a função de Executive Chairman da CLIA, o que sucede após um ano sem precedentes para a indústria de cruzeiros, para todo o sector do turismo e viagens. Olhando para o futuro, a CLIA e os seus membros permanecem focados em continuar com o regresso da atividade de cruzeiros por todo o mundo, assegurando o compromisso permanente para com a sustentabilidade ambiental.
Pierfrancesco Vago sucede a Adam Goldstein, que recentemente completou o segundo mandato como Global Chairman da CLIA. Adam Goldstein continuará com o seu trabalho e empenho em várias startups de tecnologia e em organizações sem fins lucrativos.